Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Oh Lobo. Personagem relata amor ao Paysandu e a Fiel. 'É de emocionar'

sábado, 02/02/2019, 16:00 - Atualizado em 02/02/2019, 19:35 - Autor:


Nos jogos do Paysandu, ele faz sua parte e aparece no gramado. O Lobo vem ganhando espaço entre a torcida e as crianças, mas quem encarna o personagem carrega o Paysandu há muito tempo, com lágrimas e sorrisos.


O personagem Lobo é cuidado há 13 anos por Róbson César Sousa, que aparece nos jogos do Paysandu vestido de Lobo. Dentro da fantasia, o torcedor revela um pouco de vários sentimentos possíveis pelo Clube.


“Antigamente eu assistia a um jogo de futebol do Paysandu. Hoje vejo que é muito mais que isso, estou representando um símbolo de amor ao meu clube. É algo que é difícil de explicar, pois é tudo muito intenso e diferente”, explicou Robson.


Nos últimos anos, o termo Lobo pegou entre a Fiel e isso ajudou na popularidade de Robson e também do mascote. “Desde que veio o termo Lobo feito pelo Dinho Menezes, que cobre o Paysandu pela Rádio Clube, o nome pegou e dificilmente alguém fala em Papão da Curuzu. Tudo isso vale a pena”.



(Foto: Acervo Pessoal)


 


A prova de que a popularidade do mascote é alta é a sua presença em eventos do Clube. “Já fui convidado para aniversários e casamentos, onde inclusive já tenho calendário programado até o fim do ano. É muito bom representar o Paysandu nestes eventos e ver a emoção das pessoas em ser bicolor”.



(Foto: Acervo Pessoal)


 



(Foto: Acervo Pessoal)


 


Róbson revela ainda seu jogo mais emocionante como o personagem. “Existem momentos marcantes, mas o título da Copa Verde do ano passado foi especial. No dia seguinte, ver minha foto representando a torcida no pôster de campeão é emocionante, o que me leva as lágrimas”, finalizou.


  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui


(Diego Beckman/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS