plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Oh Lobo. Personagem relata amor ao Paysandu e a Fiel. 'É de emocionar'

Nos jogos do Paysandu, ele faz sua parte e aparece no gramado. O Lobo vem ganhando espaço entre a torcida e as crianças, mas quem encarna o personagem carrega o Paysandu há muito tempo, com lágrimas e sorrisos. O personagem Lobo é cuidado há 13 anos por

Nos jogos do Paysandu, ele faz sua parte e aparece no gramado. O Lobo vem ganhando espaço entre a torcida e as crianças, mas quem encarna o personagem carrega o Paysandu há muito tempo, com lágrimas e sorrisos.

O personagem Lobo é cuidado há 13 anos por Róbson César Sousa, que aparece nos jogos do Paysandu vestido de Lobo. Dentro da fantasia, o torcedor revela um pouco de vários sentimentos possíveis pelo Clube.

“Antigamente eu assistia a um jogo de futebol do Paysandu. Hoje vejo que é muito mais que isso, estou representando um símbolo de amor ao meu clube. É algo que é difícil de explicar, pois é tudo muito intenso e diferente”, explicou Robson.

Nos últimos anos, o termo Lobo pegou entre a Fiel e isso ajudou na popularidade de Robson e também do mascote. “Desde que veio o termo Lobo feito pelo Dinho Menezes, que cobre o Paysandu pela Rádio Clube, o nome pegou e dificilmente alguém fala em Papão da Curuzu. Tudo isso vale a pena”.

(Foto: Acervo Pessoal)

A prova de que a popularidade do mascote é alta é a sua presença em eventos do Clube. “Já fui convidado para aniversários e casamentos, onde inclusive já tenho calendário programado até o fim do ano. É muito bom representar o Paysandu nestes eventos e ver a emoção das pessoas em ser bicolor”.

(Foto: Acervo Pessoal)

(Foto: Acervo Pessoal)

Róbson revela ainda seu jogo mais emocionante como o personagem. “Existem momentos marcantes, mas o título da Copa Verde do ano passado foi especial. No dia seguinte, ver minha foto representando a torcida no pôster de campeão é emocionante, o que me leva as lágrimas”, finalizou.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias