Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Thiago Primão é apresentado como novo reforço do Paysandu

sábado, 26/01/2019, 08:15 - Atualizado em 26/01/2019, 12:04 - Autor:


Terminou a novela que vinha tendo o seu último capítulo adiado há algum tempo. Na manhã deste sábado (26), a diretoria do Paysandu apresentou o meia paranaense Thiago Primão.


Na sexta (25), depois de muito trabalho do funcionário do clube, Anderson Muniz, responsável pela regularização dos atletas, o Papão recebeu a documentação do meia Thiago Primão, de 25 anos, enviada pela Federação da Letônia, onde o atleta vinha atuando. Primão ser anunciado oficialmente hoje como o 20º jogador contratado pelo Papão para a temporada.


 




 


LONGA ESPERA


Primão vem treinando na Curuzu há pouco mais de 20 dias, sempre com a preocupação quanto a sua legalização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


A demora no envio da transferência, segundo uma fonte bicolor, se devia ao fato de o atleta ter para receber cerca de 125 mil euros de sua ex-equipe no exterior, o Riga. Primão, de acordo com o informante, não vinha concordando em abrir mão do valor. Com a transferência concluída, o atleta deverá ser apresentado na próxima semana em entrevista coletiva à imprensa.




TRAJETÓRIA


O meia é apontado como um dos principais investimentos do Papão para a temporada e iniciou a carreira na base do Coritiba-PR, passando depois pelo Foz do Iguaçu-PR, Atlético Sorocaba-SP, Atlético-GO, Botafogo-SP, Santa Cruz-PE e Londrina-PR, este no ano passado, mesmo ano em que ele esteve na Letônia. Com o sinal verde recebido pelo meio-campista, o técnico João Brigatti ganha uma opção a mais para compor o setor de armação da equipe.


Mesmo não estando regularizado, até então, Primão vinha treinando entre os titulares. Contudo, a atuação boa de Alan Calbergue, autor de dois tentos na goleada sobre o São Francisco, causará uma tremenda dor de cabeça a Brigatti.



Mais ainda caso o jogador paraense venha a reeditar a participação brilhante que teve na quarta-feira na partida de amanhã, contra o Bragantino. Neste caso, o outro armador da equipe, Leandro Lima passará a correr sérios riscos de ir ao ar, como na brincadeira das cadeiras. Mas essa é uma questão que o treinador, certamente, está deixando para depois do confronto com o Tubarão.


FICHA TÉCNICA


Nome: Thiago de Almeida Primão


Nascimento: 11/02/1993 (25 anos)


Naturalidade: Curitiba (PR)


Altura: 1,64 m


Peso: 70 kg


Posição: meia


Clubes: Coritiba-PR, Foz do Iguaçu-PR, Atlético Sorocaba-SP, Atlético-GO, Ohod-ARA, Botafogo-SP, Santa Cruz-PE, Londrina-PR e Riga FC-LET


(Com informaçõees de Nildo Lima/Diário do Pará e Ascom/Paysandu)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS