Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Projeto social de academia auxilia atleta em disputas por medalhas internacionais

sábado, 29/12/2018, 10:32 - Atualizado em 29/12/2018, 11:50 - Autor:


Daniel Braga, que possui dois títulos internacionais, se prepara para mais duas disputas longe de terras brasileiras. O atleta de jiu-jitsu, que compete na categoria adulto com e sem kimono, se prepara para lutar nos Estados Unidos em ocasiões distintas.


Em fevereiro será o Open Winter Atlanta Internacional Jiu-jitsu, já em maio, Daniel luta o World Championship Jiu Jitsu - em Long Beach Califórnia. Como todo atleta brasileiro, o jovem trava uma batalha para conseguir patrocínios, já que para essas competições os custos são bem maiores que os nacionais.


Além dos dois títulos internacionais, Daniel soma outros interestaduais e locais. Em novembro ele ganhou duas medalhas no Jiu Jitsu no Open Internacional em Manaus em novembro.



Daniel Braga (Foto: Arquivo Pessoal)



(Foto: Arquivo Pessoal)


TREINOS E PROJETO SOCIAL


Daniel Braga treina no Centro de Treinamento Túlio do Rosário Jiu Jitsu, onde também dá aulas. O local comandado Túlio do Rosário tem um amplo projeto social, que promete se expandir ainda mais em 2019.


Criado há dois anos pelo mestre Túlio do Rosário, o objetivo inicial era de auxiliar a educação infanto juvenil com a inclusão do esporte. “O projeto é bem bacana, a gente quer mudar vidas mesmo, sabe. Agora estamos construindo uma biblioteca para que os alunos possam estudar. Além disso, existem muitos eventos de inclusão”, disse Daniel.


O atleta ainda contou que o projeto social se ampliou para todas as idades. “Tem aula para todas as idades, mas o nosso propósito é mudar vidas com o esporte, e não estou falando só dá parte financeira. Mudar vida de pessoas com problemas de ansiedade, que não consegue lidar com os problemas da vida. No jiu-jitsu conseguimos controlar problemas nervosos e psicológicos, algo além da luta”, finalizou Daniel.





Nas imagens, Túlio do Rosário com a criançada do projeto. (Foto: Arquivo Pessoal)



Natal solidário no tatame. (Foto: Arquivo Pessoal)


No Natal, os profissionais e voluntários se uniram para realizar mais um evento. O natal solidário no tatame reuniu dezenas de pessoas.


Túlio é faixa Preta 3 graus, ele é campeão Mundial CBLP 2014, multicampeão Paraense, vice campeão Panamericano CBJJE e medalhista no Campeonato Brasileiro CBJJE 2014.


AJUDE!


Quem tiver interesse em participar das ações do Centro de Treinamento Túlio do Rosário Jiu Jitsu, por ir até a Avenida João Paulo II, Passagem São Sebastião, nº 58 altos, Marco, ou entrar em contato com os números 91 98957-0009 e 91 3351-2002.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS