Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Guilherme Santos pode não emplacar em 2019

quinta-feira, 13/12/2018, 08:22 - Atualizado em 13/12/2018, 08:22 - Autor:


Um dos titulares do time na Série B do Brasileiro, embora alternando boas e más apresentações, o lateral-esquerdo Guilherme Santos é um dos jogadores que possuem contrato com o Paysandu até meados do ano que vem. Mas, nos últimos dias, muito se tem falado sobre a possibilidade de o atleta não emplacar 2019 com a camisa bicolor. Santos, segundo se especula, está sendo sondado por equipes de outros centros, inclusive do exterior, onde o atleta já atuou na Espanha e, mais recentemente, no Japão.


A eventual saída de Santos do plantel bicolor não será nenhuma novidade, caso ela venha a mesmo a se concretizar. Em 2017, quando estava bem na Curuzu, depois de ter chegado ao clube sob desconfiança por não ter sido bem aproveitado em seu time anterior, o Fortaleza-CE, o atleta acabou sendo seduzido por uma proposta do Júbilo Iwata, do Japão. Na época, o defensor havia feito 12 partidas pelo Papão, que juntadas as 15 deste ano perfazem um total de 27 jogos com a camisa do clube. No futebol espanhol, Santos defendeu as equipes do Valladolid e Almería.


O lateral também teve uma passagem pelo Anorthosis, do Chipre. Mas foi no Almería que o jogador melhor se saiu no futebol do exterior, ficando por três temporadas no clube da cidade do mesmo nome - de 2007 a 2010. Caso venha mesmo a perder Santos, o Paysandu, obrigatoriamente, terá de partir para a importação de outro jogador com a mesma rodagem para ocupar a lacuna no grupo ou quem sabe apostar em algum atleta revelado na base, que seria, em princípio, a alternativa para a reserva de Diego Matos, que chegou a ser titular em algumas partidas do time no Brasileiro.


(Nildo Lima/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS