plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Evandro Gigante se diz pronto para o desafio de ganhar chance no time titular do Remo

De contrato novo desde a última sexta-feira, o que o garante no Baenão até o fim do ano que vem, o goleiro Evandro Gigante garante que pensa sim em ser titular, missão mais do que difícil diante de Vinícius, melhor jogador do time nesse ano e ídolo da tor

De contrato novo desde a última sexta-feira, o que o garante no Baenão até o fim do ano que vem, o goleiro Evandro Gigante garante que pensa sim em ser titular, missão mais do que difícil diante de Vinícius, melhor jogador do time nesse ano e ídolo da torcida. “O Vinícius é um grande profissional e tenho o maior respeito e carinho por ele. Dentro e fora de campo temos uma amizade enorme. Nossa única disputa é pelo posto de titular”, diz. “Eu respeito os dois anos em que ele vem jogando, mas sempre treino forte em busca de meu espaço e estar bem quando for preciso”, completa o goleiro.

Aos 33 anos, natural de Tomé Açu, Evandro Cardoso de Sousa iniciou a carreira na base do Paysandu e esteve no Leão Azul em 2007 para voltar somente dez anos depois. Mesmo com poucas chances nesse período e tendo mostrado serviço em clubes do interior do Estado e na Tuna Luso, o atleta mostra confiança no novo projeto do clube e nas possibilidades que ela pode lhe trazer.

“Tive o privilégio de começar num clube grande e passar pelo Remo em 2007 e voltar dez anos depois. A decisão de continuar é por que me vejo hoje muito preparado para defender esse clube. Venho nessa batalha há tempos”, afirma. “Sei que não é uma concorrência fácil, mas a diretoria apostou em mim para permanecer no clube então tenho qualidades. Isso me motivou a permanecer”.

Evandro ressalta que na Europa é muito comum que o elenco todo jogue nas várias competições que os times disputam, o que ainda não acontece no Brasil. Em especial na sua posição.

“No Brasil não tem essa cultura de fazer um rodízio, como na Europa. É super importante os goleiros estarem bem e terem rodagem em campo. Isso não vingou no futebol brasileiro. Esse ano eu tive que entrar contra o Globo-RN e fui bem, mas estava sem ritmo. Quem sabe um dia aconteça esse hábito aqui no nosso futebol”.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

REMO EM 2019

Até aqui, o Leão Azul já contratou 14 jogadores: o goleiro Thiago; os zagueiros Rafael Jensen e Fredson; os laterais Geovane, Tiago Félix e Ronaell; os volantes Róbson e Djalma; os meias Echeverría, Diogo Sodré, Wallacer e Samuel; e os atacantes Henrique e Alex Sandro. Além das renovações do goleiro Vinícius e Evandro Gigante, do zagueiro Mimica e do volante Dedeco.

Depois das peneiras, mais peneira...

Depois de promoverem peneiras em Belém e nenhum jogador, novato ou veterano, ser aproveitado no elenco principal, o Remo parte para a interiorização em busca de novos talentos para a base e para o elenco profissional. O Leão promoverá testes para novos atletas entre 13 e 19 anos no município de Barcarena, no próximo domingo (16). Os testes começam a partir das 8 horas no estádio municipal Laurival Cunha.

As inscrições podem ser feitas no Cabana Clube, em Barcarena, a partir de hoje e vão até a data da peneira, das 8 horas às 16 horas, no valor de R$ 20 e mais 1 quilo de alimento não perecível. Os jovens devem apresentar um documento de identificação, como RG ou certidão de nascimento, além do material próprio de treino, como chuteiras, caneleira, shorts e meias.

No Baenão, a peneira contou com a participação de quase 500 atletas, dos quais foram selecionados 39 jovens para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No mesmo dia, o Sub-20 do Remo vai enfrentar a seleção local da categoria em preparação para a Copa São Paulo. O jogo será às 15 horas, no mesmo estádio dos testes. O ingresso será um brinquedo para doação que, junto com os alimentos arrecadados, serão doados para um projeto social local.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias