Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Veja quais resultados podem ajudar o Paysandu a se manter na Série B

domingo, 18/11/2018, 09:41 - Atualizado em 18/11/2018, 10:35 - Autor:


O empate do Criciúma-SC diante do Vila Nova-GO eliminou as chances de acesso do Tigre goiano e, principalmente, aumentou a aflição do torcedor bicolor para a última rodada da Série B, no próximo sábado (24). Além de vencer o Atlético-GO, o Papão deve ficar ligado nos resultados de outras três partidas. Em caso de empate ou derrota, estará rebaixado.



Por incrível que pareça, no entanto, apesar de ser muito difícil, não é algo tão absurdo imaginar o Papão ainda possa se salvar. Veja o que deve ocorrer (imaginando que o Paysandu consiga vencer o Atlético-GO e alcance 46 pontos, com 11 vitórias e diminua o saldo de -8 que possui):


>>> CRB (14ª posição, 45 pontos, 11 vitórias, -5 de saldo) x Figueirense (13ª posição, 46 pontos, 11 vitórias, -2 de saldo)


 Ninguém esperava, mas a partida poderá ser decisiva. Qualquer resultado pode ser positivo para o Paysandu. O grande problema é que o saldo de gols do Papão é pior que o do time alagoano e do time catarinense. Entenda:


- Se o CRB vencer, é bom porque mantém o Figueira com 46 pontos e aumenta o seu saldo negativo. Neste caso, o ideal seria o alvi-rubro alagoano golear o time de Florianópolis


- Se der empate, o Figueirense se salva, mas o CRB pode cair pelo saldo, caso o Paysandu vença por diferença de 3 ou mais gols o Atlético-GO


- Se o Figueirense ganhar (melhor resultado entre todos), basta uma vitória simples do Lobo para que permaneça na Série B e derrube o CRB.


>>> Boa Esporte-MG (já rebaixado) x Oeste-SP (15ª posição, 45 pontos, 9 vitórias, -4 de saldo)


 Aqui há também duas alternativas para salvar o Papão: vitória do Boa e empate. O problema é que o Boa está com 100% de derrotas nos últimos 5 jogos e não possui torcida que o incentive a conseguir algum bom resultado.


O alento é que o Oeste é o time que mais empatou na Série B deste ano: 18 vezes. Se empatar mais uma vez e o Paysandu vencer, será rebaixado por ter menos vitórias que o clube paraense (o Bicola, como foi dito acima, ficaria com 11 e o Oeste se manteria com 9).


>>> Criciúma (44 pontos, 10 vitórias, -6) x Sampaio Corrêa-MA (já rebaixado)


Para o Papão, o Criciúma, dirigindo por Mazola Jr., que não vence há cinco rodadas, não pode voltar a ganhar agora. Caso empate ou mesmo seja derrotado pela Bolívia maranhense, será rebaixado.


E O ATLÉTICO-GO?


Segundo o site Chance de Gol, o Atlético Goianiense possui cerca de 3% de chance de acesso. Com 56 pontos (15 vitórias e saldo de 3 gols) deve torcer pela derrota da Ponte Preta contra o Avaí-SC (60 pontos), em Florianópolis, e uma derrota do CSA-AL para o já rebaixado Juventude-RS, em Caxias do Sul.


Tanto a Ponte quanto o CSA possuem 59 pontos, porém também têm um saldo bem melhor que do clube goiano: a Macaca campineira tem 12 gols de saldo e o Azulão alagoano, 10. Ou seja: para o Dragão goiano subir, ambos devem perder com boa margem de gols e ele deve golear o Paysandu na Curuzú por pelo menos 5 gols. Um simples empate entre Avaí e Ponte já elimina qualquer chance de acesso do Atlético.


CLASSIFICAÇÃO



Imagem: Reprodução/ Google


 


FAZ TUA PARTE, PAPÃO!


Paysandu e Atlético-GO duelam no sábado (24), ás 16h, no Estádio da Curuzú. No 1º Turno, o Dragão venceu o Papão por 1 a 0 em Goiânia.


  • Acompanhe todas as informações do jogo no lance a lance do DOL!


(Enderson Oliveira/ DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS