Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Paraenses participam de Campeonato Brasileiro de dança em cadeira de rodas

terça-feira, 25/09/2018, 10:54 - Atualizado em 25/09/2018, 12:01 - Autor:


Bailarino paraenses do Projeto & Cia do Nosso Jeito participam do XVII Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e da XVII Mostra Nacional de Dança Artística em Cadeira de Rodas, que será realizado no período de 27 a 30 de setembro, em Aracaju, Sergipe.




“Vamos representando o Pará com 12 atletas, sendo seis cadeirantes e seis andantes e mais quatro pessoas da equipe técnica. Vamos competir em três categorias: estreante, iniciante e intermediário”, explicou a instrutora de dança inclusiva e coordenadora do projeto Do Nosso Jeito, Thays Reis.



Companhia do Nosso Jeito trazendo premiação para o Pará. (Foto: Divulgação)


Segundo Thays, o principal objetivo é buscar as habilidades artísticas diferenciadas de cada uma das pessoas participantes, focando nas potencialidades de cada artista. 



“Não focamos na deficiência, e sim na potencialidade de cada um deles. Eles são todos tratados como artistas e participam de um processo de criação coletivo, em que todos nós juntos somos responsáveis pelas coreografias e espetáculos que teremos como resultado”, ressalta Thays, afirmando que elementos como a música, a movimentação, o desenho, as cores do figurino e o cenário, são todos pensados em conjunto.



COMPANHIA LEVA OURO EM CAMPEONATO


A companhia já acumula títulos trazidos para o Estado após participação no XVI Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeiras de Rodas realizado em 2017, em João Pessoa, na Paraíba.


“Ano passado fomos para o Campeonato em João Pessoa e fomos campeões brasileiros, cada um em sua modalidade”, comemorou o bailarino Leonel Arthur.



Bailarinos comemoram conquistas em campeonato. (Foto: Divulgação)


O primeiro ouro da categoria estreante veio para o Estado do Pará com Walter Mendes, bailarino e usuário de cadeira de rodas. Foi ouro no single onde dançou sozinho. O bailarino que participava pela primeira vez do Campeonato teve três medalhas, foi Ouro no single onde dança sozinho; foi Ouro no Duo, onde ele dançou com outra cadeirante paraense, Aline Rosa, e foi medalha de prata com a bailarina Jennifer Soares.


Visualizar esta foto no Instagram.

Cia. Do Nosso Jeito

Uma publicação compartilhada por Projeto&Cia Do Nosso Jeito (@projetociadonossojeito) em



(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS