plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Troféu Camisa 13 recompensa os vitoriosos do Parazão

O Troféu Camisa 13 está em sua 26° edição e, na noite de hoje, realiza a premiação mais esperada do ano. Foram quase 65 mil votos computados tanto na web quanto nas urnas fixas e itinerantes, onde o torcedor paraense pôde escolher os melhores profissionai

O Troféu Camisa 13 está em sua 26° edição e, na noite de hoje, realiza a premiação mais esperada do ano. Foram quase 65 mil votos computados tanto na web quanto nas urnas fixas e itinerantes, onde o torcedor paraense pôde escolher os melhores profissionais do esporte de Belém e do interior, que foram divulgados na última semana no Programa Camisa 13 da RBATV. Mas a aura de mistério também será mantida, porque uma das grandes surpresas da noite será o anúncio do Destaque Amadorista e a Personalidade Esportiva, além do Troféu 500 - nesta edição o TC13 ultrapassa a marca de 500 premiações.

“Em todos esses anos de história do Troféu Camisa 13 nós já entregamos 485 troféus. Na noite desta quarta vamos ultrapassar essa marca de 500 troféus com os 21 que vamos entregar aos vencedores. Isso reforça e valoriza a marca da premiação, que nesses 26 anos ininterruptos dá voz ao torcedor para que ele vote nos melhores da temporada”, ressaltou o coordenador do prêmio, o jornalista Zaire Filho.

O torcedor paraense apostou certo e votou nos jogadores que mais se destacaram no Parazão. Os três primeiros artilheiros do Estadual – Dedeco, do Castanhal, com 7 gols; Isac, do Remo, com 6 gols; e Cassiano, do Paysandu, com 5 gols, estão no time formado pelos votantes, sendo que Dedeco ganha dois troféus, tanto pela artilharia quanto pela atuação como o melhor volante.

Já o técnico mais votado foi Givanildo Oliveira, que 16 anos depois volta a conquistar o troféu de melhor profissional da categoria, agora dirigindo o Remo que foi campeão do Estadual este ano. O comandante já havia sido indicado como melhor treinador, atuando pelo Paysandu, em 2000, 2001, e 2002.

TUBARÃO

Outro destaque será para o Bragantino, que ganha pela primeira vez o Troféu como campeão do interior, pelo terceiro lugar no Estadual. Mas o Tubarão também tem o melhor preparador físico, Robson Melo. “Esse já é o terceiro troféu individual e o segundo coletivo que eu ganho. É uma satisfação muito grande, porque para um time pequeno como o Bragantino ganhar como preparador físico é uma marca para ser gravada na memória do Camisa 13. Ganhei os outros dois pelo Remo, mas esse tem um gostinho especial”, frisa Robson, ansioso pela noite de hoje.

Os eleitos de 2018:

- Goleiro: Vinícius (Remo) - 1.978
- Lateral direito: Maicon Silva (Paysandu) - 1.889
- Zagueiro central: Mimica (Remo) - 1.885
- Quarto zagueiro: Diego Ivo (Paysandu) - 1.689
- Lateral esquerdo: Esquerdinha (Remo) - 1.980
- 1° volante: Dudu (Remo) - 1.659
- 2° volante: Dedeco (Castanhal) - 1.389
- Meia atacante 1: Walter (Paysandu) - 1.530
- Meia atacante 2: Felipe Marques (Remo) - 1.783
- Atacante 1: Cassiano (Paysandu) - 1.686
- Atacante 2: Isac (Remo) - 1.525
- Revelação: Elielton (Remo) - 1.744
- Craque: Vinícius (Remo) - 1.720
- Técnico: Givanildo Oliveira (Remo) - 1.429
- Preparador físico: Robson Melo (Bragantino) 1.310
- Árbitro: Andrey Silva (FPF) - 2.145
- Artilheiro: Dedeco (Castanhal) - 7 gols
- Campeão Paraense: Clube do Remo
- Campeão interior: Bragantino

- A noite de premiação será realizada na noite de hoje, na Fábrica de Eventos, quando os eleitos receberão o Troféu Camisa 13/RBATV e ainda serão conhecidos o Destaque Amadorista e a Personalidade Esportiva do ano.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias