Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Bailarinos representaram o Pará no Campeonato Brasileiro de dança em cadeira de rodas

sexta-feira, 22/09/2017, 16:24 - Atualizado em 22/09/2017, 17:11 - Autor:


Dez atletas bailarinos representarão o Pará no XVI Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, que será realizado no período de 28 a 30 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.




 




Os dançarinos integram a Companhia “Do Nosso Jeito”, que faz parte do projeto de dança inclusiva da Fundação Cultural do Pará (FCP), sob a coordenadoria de linguagem corporais.


Atualmente, a Companhia é composta por 10 bailarinos intérpretes, sendo quatro cadeirantes e seus respectivos parceiros.


Bastidores do Teatro da Paz

Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jeito (@ciadonossojeito) em



 


E la vamos nos!

Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jeito (@ciadonossojeito) em



O projeto de dança inclusiva é sem fins lucrativos e a companhia representa a FCP no Estado e fora dele dentro de duas vertentes: dança esportiva e dança artística em cadeira de rodas.


“Trabalhamos visando uma dança para todos, em potencialidade das pessoas com deficiência, visando a eficiência delas, o que são capazes de desenvolver e não as limitações. Trabalhamos não só a questão da dança de salão que a dança esportiva pede, mas também trabalhamos com dança contemporânea, expressão corporal e outras linguagens que possam agregar nesse processo”, explica a coordenadora e coreógrafa do projeto, a professora Mestre em Dança e especialista em inclusão, Thays Reis.


Campeões 2016 ❤️

Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jeito (@ciadonossojeito) em



Os integrantes da Companhia já participaram de várias competições, chegando a conquistar sete medalhas, incluindo quatro de ouro e três de prata, nas sete categorias disputadas durante o 15º Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva, realizado no ano passado, na cidade de Santos, em São Paulo.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS