plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PONTO FORTE

Paysandu: fortaleza defensiva foi decisiva no título

Título Paraense coroa a boa fase da defesa bicolor na temporada

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: fortaleza defensiva foi decisiva no título camera Paysandu fortaleceu a defesa com o título do Parazão. A boa fase do sistema defensivo. | (Jorge Luis Totti/Paysandu)

O ditado que fala “A melhor defesa é o ataque” não é à toa para o Paysandu, que mostrou um ponto forte ao longo da campanha: o sistema defensivo.

A conquista do título paraense de 2024, neste domingo(14), coroa todo o elenco bicolor, mas também destaca em especial o sistema defensivo alviceleste, que mostrou qualidade, em relação ao ano passado.

O Paysandu tomou 13 gols em todo o Campeonato Paraense de 2023, número quase que o triplo deste ano: foram apenas cinco gols sofridos, em toda a campanha que levou o Papão da Curuzu ao título maior do futebol do Pará.

CONTEÚDO RELACIONADO

Os responsáveis pelo bons números do time são o técnico Hélio dos Anjos e a dupla de zaga formada entre Wanderson e Lucas Maia, comparticipações especiais de Carlão e Luan Freitas. Há também menção honrosa aos laterais Edilson, Kevyn, Bryan Borges e Michel Macedo.

Não se pode esquecer um destaque especial: o goleiro Matheus Nogueira, em meio à sombra de Diogo Silva manteve a frieza e com boas defesas manteve o arco bicolor seguro durante boa parte do Campeonato Paraense após o goleiro ser um dos destaques do time na campanha do acesso para a Série B.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

A expectativa da torcida é que os bons números continuemna temporada com a Série B. A estreia será diante do Santos, nesta sexta-feira(19), na Vila Belmiro, na baixada santista.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias