plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
GOLEADOR NATO

Nicolas e Paysandu: um casamento perfeito

Ídolo volta ao clube para ser campeão paraense pela terceira vez e ainda ser o artilheiro bicolor.

Imagem ilustrativa da notícia Nicolas e Paysandu: um casamento perfeito camera Nicolas: ídolo de toda uma nação, a nação bicolor | Irene Almeida / Diário do Pará

Alguns jogadores vivem belas histórias em alguns dos clubes por onde passam. Por vezes, essa união passa de uma simples colaboração e um passa a fazer parte da história do outro. Pode se dizer que esse é o caso de Nicolas e o Paysandu.

O caso de amor entre clube, torcida e o jogador começou em 2019, e em cinco anos, a relação resultou em três títulos, com o último foi conquistado, neste domingo (14), com o Paysandu levantando a taça de campeão paraense de 2024.

Chegando no Papão após passagem pelo Criciúma, o jogador caiu logo nas graças da torcida, mas passou em branco na temporada 2019. A espera valeu a pena com o bicampeonato conquistado em 2020 e 2021, em cima de Remo e Tuna Luso.

CONTEÚDO RELACIONADO

Inclusive, o Leão Azul é a sua vítima favorita: são nove gols marcados, lhe garantindo a condição de artilheiro do Re-Pa no século XXI. A credencial consolida a sua fama de matador em clássicos, assim como foram Bené, Chico Spina, Robgol e mais recente, Yago Pikachu.

Nicolas termina o Parazão 2024 ainda com a fama de artilheiro. Assim como em 2020, o Cavani da Curuzu chega a marca de 11 gols e confirma que a camisa do Paysandu é uma espécie de segunda pele para o jogador de 34 anos de idade.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL noWhatsapp

O jogador sente agora um gosto diferente: ser campeão junto com a torcida, uma vez que os títulos de 2020 e 2021 não tiveram público por conta da pandemia de covid-19.

Agora é hora de celebrar um título histórico, o 50º troféu Paraense, nada mal para quem tem fama de ídolo de uma nação em azul e branco.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias