plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESEMPATE HISTÓRICO

Re-Pa vale desempate na história do Mangueirão. Entenda!

Clássico Re-Pa pode desempatar disputa de quem mais levantou a taça no estádio Mangueirão.

Imagem ilustrativa da notícia Re-Pa vale desempate na história do Mangueirão. Entenda! camera Troféu de campeão paraense vai desempatar uma disputa de pouco mais de 40 anos no futebol paraense. | Diego Beckman

Considerado o maior palco do futebol paraense e da região Norte do Brasil, o estádio Mangueirão terá mais uma decisão envolvendo Remo X Paysandu e a disputa promete ser acirrada por uma disputa histórica.

No clássico Re-Pa deste domingo (14) vai estar em disputa o título paraense da temporada 2024 e também um desempate histórico: quem dos dois times mais vezes foi campeão na história do Mangueirão.

Desde a sua inauguração em 1978, o estádio teve várias disputas entre os rivais e rigorosamente, Leão e Papão estão empatados com 20 troféus cada um. Os azulinos tem 20 troféus conquistados pelo Parazão, enquanto que o Papão tem 18 taças estaduais, sendo somadas a um título brasileiro da Série B (91) e da Copa Verde (2018).

CONTEÚDO RELACIONADO

O clássico também vale de qual dos dois times será campeão em cima do rival no novo Mangueirão, reinaugurado em 2023. A última final com Re-Pa no Mangueirão foi em 2020, vencida pelo Paysandu e sem nenhum torcedor por conta da covid-19.

Já a última vez que o Remo foi campeão em cima do Paysandu foi em 2018, sendo que no ano seguinte, o time remista também levantou a taça do Estadual, desta feita contra o Independente de Tucuruí.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Paysandu X Remo duelam logo mais ás 17h no Mangueirão, em cobertura especial do DOL.

E MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias