plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LIMINAR CASSADA

STJD confirma vitória do Paysandu no 1º Re-Pa da final

Pedido do Paysandu no STJD confirma a decisão do Parazão 2024 e a homologação do resultado do jogo de ida após pedido azulino

Imagem ilustrativa da notícia STJD confirma vitória do Paysandu no 1º Re-Pa da final camera Medida do STJD mantém o resultado e garante vantagem do Paysandu para a decisão do Parazão 2024 | Jorge Luis Totti / Paysandu SC

Não é de hoje que Remo e Paysandu travam batalhas dentro de campo e também fora dele, principalmente na justiça desportiva. Mais um capítulo foi escrito por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A liminar impetrada pelo Clube do Remo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), que teve efeito desde a tarde da última sexta-feira (13), acabou revogada pela justiça desportiva nacional, neste sábado (14) após pedido do Paysandu em assegurar o resultado do jogo de ida, com vitória bicolor por 2 a 0, no último domingo (7).

O documento confirma a validade da partida válida pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense de 2024 após o requerente, no caso o Papão, levando em consideração a preservação da ordem esportiva e a segurança esportiva do evento.

CONTEÚDO RELACIONADO

Outro ponto citado na decisão foi a liminar ter sido divulgada próximo das 18h de ontem, cujo período se aproxima do fim de semana e consequentemente, dificultar a sua impugnação. O estudo leva em conta a ampla repercussão do caso após a decisão.

Por fim, o documento cita ainda que o caso prejudica o princípio basilar do esporte, uma vez que a liminar precisa ter efeito 24 horas antes do início da partida, o que leva em consideração logística, ingressos, segurança pública e outras atividades ligadas ao evento.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

A decisão foi assinada pelo presidente do STJD, José Perdiz de Jesus e enviada aos envolvidos, no caso Clube do Remo, Federação Paraense de Futebol (FPF) e o próprio TJD-PA.

VEJA O DOCUMENTO:



Paysandu X Remo fazem o clássico decisivo do Parazão 2024, neste domingo (14), às 17h no Mangueirão.

E MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias