plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Árbitro cita cantos homofóbicos no Re-Pa do Parazão 2024

Braulio da Silva Machado anotou ato na súmula do clássico de ontem que torcidas entoaram cânticos que desrespeitam o Estatuto do Torcedor

Imagem ilustrativa da notícia Árbitro cita cantos homofóbicos no Re-Pa do Parazão 2024 camera Clássico teve cantos homofóbicos dos dois lados. A prática é crime com multa e até cadeia. | Jorge Luis Totti / Paysandu SC

Um dos crimes que ainda estão sendo combatidos nos estádios de futebol é o de homofobia, que pode resultar em multa e até cadeia. Infelizmente, o ato foi praticado e registrado durante o clássico entre Remo X Paysandu ocorrido na tarde do último domingo (7).

No Re-Pa, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense 2024, o árbitro Braulio da Silva Machado anotou cantos homofóbicos praticados pela torcida do Remo durante o clássico que foi vencido pelo Papão por 2 a 0.

O árbitro registrou na súmula da partida que os torcedores remistas cantaram em direção ao atacante Nicolas antes da cobrança de um escanteio pela equipe azulina. Na ocasião, a cobrança foi feita após uma discussão do atleta com o árbitro por conta do atacante Ribamar, que havia trombado com o zagueiro bicolor Wanderson.

Árbitro cita cantos homofóbicos no Re-Pa do Parazão 2024
📷 |Divulgação / FPF

CONTEÚDO RELACIONADO

Embora não citado no documento, os torcedores do Paysandu também praticaram cantos homofóbicos contra os azulinos. A prática pode resultar em multa e perda de mando de campo, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

VEJA O VÍDEO:

E MAIS POLÊMICA:

A súmula ainda anotou as expulsões dos jogadores Nathan; Paulinho Curuá e Leandro Vilela. O conteúdo informa que os jogadores foram expulsos sem causar resistência em deixar o campo, de acordo com as suas infrações de campo.

Árbitro cita cantos homofóbicos no Re-Pa do Parazão 2024
📷 |Divulgação / FPF

O documento informa ainda que o executivo de futebol remista, Sérgio Papelin, invadiu a área do banco de reservas por duas vezes cobrando o árbitro de faltas que foram marcadas contra o Remo. Xingamentos foram registrados por parte do dirigente remista contra o apitador.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Após o Re-Pa, um vídeo nas redes sociais circula mostrando um desentendimento entre os dirigentes do Remo em direção ao trio de arbitragem por conta das marcações do VAR.

MAIS PIMENTA

A súmula pode carregar ainda mais o clima para o Re-Pa da quarta-feira (10), pelo jogo de volta das semifinais da Copa Verde. Quem vencer vai para a final do torneio.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias