plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Remo e Tuna duelam hoje pela vaga na final do Parazão

A vantagem do empate é do time azulino, mas o discurso de ambos os lados é de que a decisão está em aberto

Imagem ilustrativa da notícia Remo e Tuna duelam hoje pela vaga na final do Parazão camera Remo e Tuna se enfrentam por vaga na final do Parazão | Samara Miranda-Remo

Se uma decisão em jogos de ida e volta diz-se que o segundo é encarado como se fossem 45 minutos finais, neste domingo será o segundo tempo entre Clube do Remo e Tuna Luso na semifinal do Campeonato Paraense. No “primeiro tempo” deu Leão Azul, que venceu por 2 a 1 na última quinta-feira, e agora volta a campo com a vantagem de jogar por um empate para ir à final da competição. Já a equipe cruzmaltina tem que ganhar com dois ou mais gols de diferença para se garantir na decisão. Uma vitória lusa por apenas um gol, seja qual for o placar, leva a decisão para as penalidades.

Os vencedores das semifinais avançam para a decisão e conquistam vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O Pará tem três vagas e duas delas serão destinadas aos finalistas. Os eliminados da semifinal disputam essa terceira vaga na Copa do Brasil na decisão da Copa Grão-Pará, cujo campeão também disputa a Supercopa Grão-Pará de 2025, em jogo único contra o campeão paraense de 2024.

O Remo pode ter algumas modificações na equipe titular. O zagueiro Ligger deixou o campo na quinta-feira com uma lesão e vem em tratamento intensivo desde então. A presença dele em campo não é uma certeza. Bruno Bispo foi seu substituto no meio de semana e deve ser o titular se o zagueiro for vetado pelo departamento médico. O técnico Gustavo Morínigo deu sinais de que essa pode não ser a única mudança.

Conteúdos relacionados:

“Há jogadores que estão voltando, que vão ter mais oportunidades. Há outros que estão na espera de oportunidades. Vamos escolher o melhor”, disse o treinador, ainda após o clássico de quinta. Sobre a possibilidade de mudanças, Morínigo foi questionado sobre a queda de rendimento do volante Henrique, que chegou a ser substituído no jogo de ida. Ele defendeu seu comandado, deixando claro que é normal que nesse ponto de preparação haja boa e más atuações, e que o jovem meio-campista está mantido na equipe. “O Henrique é um grande jogador e todos sabem disso. Ele já demonstrou qualidade. Está passando um momento complicado, pois está perdendo muitas bolas. Ele não mudou sua maneira de marcar, é um jogador muito físico e nessa posição se precisa disso. É questão de tranquilizá-lo, ele vai seguir jogando. É apenas um momento ruim. Confiamos muito nele e em todos os meninos da base. O importante é aprender e melhorar”.

Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp

Para o comandante azulino, é importante não ter que ser obrigado a mais uma virada, como foi nas últimas três partidas. “Na verdade, não gosto de ter que reagir”, comentou. Segundo ele, o time teve um começo com muitos erros e a Tuna se aproveitou para sair na frente, podendo fazer até mais gols, o que o deixou incomodado. “Sabemos que temos que melhorar para termos um time mais seguro, com posse de bola, que faça gols e que não sofra. Minha função principal é a de pensar e, em conjunto com a comissão técnica, decidir o que vamos fazer”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias