plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"TENHO COISAS INEGOCIÁVEIS"

A visão de Gustavo Morínigo para o renascimento do Remo

Novo treinador do Clube do Remo chega às vésperas de decisões pela Copa Verde e do Campeonato Paraense. O paraguaio costuma priorizar a cobrança e a união junto ao elenco, além de se impor em casa.

Imagem ilustrativa da notícia A visão de Gustavo Morínigo para o renascimento do Remo camera Treinador chega cercado por decisões e sem muito tempo para ajeitar a equipe. | Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo apresentou, oficialmente, nesta terça-feira (5), o técnico Gustavo Morínigo, que chega para substituir Ricardo Catalá. Ele estava sem clube e realizou trabalhos em Avaí e Ceará na temporada de 2024. O novo treinador agradeceu o apoio que recebeu do torcedor.

"Quero agradecer à torcida pela confiança e de participar desse projeto. Temos que trabalhar muito com o elenco. Sabemos que o momento não é o melhor, mas um trabalho contínuo ajuda a unir o pensamento em um objetivo. Estamos em um momento de definição e vamos procurar entrar o mais rápido possível nesse trabalho. Queremos demonstrar o que o Remo quer nesse ano. É um time muito grande que queremos devolver ao lugar que merece. Estamos trabalhando forte nisso e vamos ver jogo a jogo o que fazer", destacou.

Conteúdo Relacionado:

Nascido no dia 23 de janeiro de 1977 em Asunción, no Paraguai, Morínigo costuma priorizar a cobrança e união junto ao elenco, se dedicando constantemente ao clube e com alta dedicação nos processos para permitir a maior integração dos setores internos.

"Tem um ponto muito importante aqui. Todos têm que querer estar no Remo. E querer muito. Precisamos de jogadores comprometidos. Assim como estou comprometido no dia a dia, eles precisam estar também. Tenho que olhá-los dentro de campo e ajudar aqueles que não estão no melhor momento a chegar lá. Todos terão oportunidades. Nosso dever é deixá-los na melhor forma física para cada situação. Não quero ser irresponsável e falar de qualquer jogador agora, mas tenho coisas que são inegociáveis, como o compromisso com o clube", ressaltou.

Morínigo tem duas decisões em um intervalo de quatro dias em apenas seis dias de clube.
📷 Morínigo tem duas decisões em um intervalo de quatro dias em apenas seis dias de clube. |Samara Miranda/Remo

O paraguaio costuma armar as equipes que comanda com diferentes modelos táticos e costuma priorizar aspectos como transição rápida e marcação forte, além de uma proposta de mais imposição em casa, a qual é o que a diretoria do Leão Azul estava procurando.

"Vamos fazer qualquer tipo de mudança no vestiário, internamente. Sabemos que a cobrança é grande, porque o clube é muito grande. Estive aqui pelo Coritiba, diante de uma torcida que não parou um minuto e soube o quão grande é o time. Só que essa paixão não pode ser negativa. Pedimos que confiem na gente, porque vamos fazer de tudo para corresponder esse pensamento positivo", avisou.

Morínigo chegou ao Brasil em 2020 e possui experiência na Série B do Campeonato Brasileiro, quando conseguiu o acesso com duas rodadas de antecedência pelo Coritiba em 2021. No cenário internacional, foi vice da Libertadores em 2014 pelo Nacional.

"Não quero pecar pela soberba nem nada do tipo, mas me sinto muito preparado. Joguei muito futebol, desde os oito anos, praticamente. Tenho uma carreira, para mim, muito boa, como futebolista. Joguei em muitos gramados. Estive em estaduais que se assemelham muito, conheço a categoria, conheço o que é o futebol, conheço bem os pensamentos dos jogadores em si: é só se preparar, estar todos juntos e enfrentar todos os desafios com o máximo que temos. A grandeza do clube sempre vai estar dentro do campo. O clube é grande, mas em campo é preciso apresentar isso para a torcida, para aqueles que acreditam que realmente alcançaremos os objetivos que queremos", concluiu.

Será que o Baenão viverá dias melhores?
📷 Será que o Baenão viverá dias melhores? |Samara Miranda/Remo

O novo comandante se apresentou nesta terça-feira (5) ao elenco azulino e comandou o primeiro treino, em preparação para o jogo único das oitavas de final da Copa Verde, na próxima quinta-feira (7), contra o Trem-AP, no Baenão, às 20 horas.

No Campeonato Paraense, ele pega a equipe nas quartas de final, onde irá enfrentar o Santa Rosa. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (10), a partir das 16h30, também no Baenão. Ou seja, ele chega cercado de decisões e com pouco tempo para trabalhar a equipe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias