plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2024

Paysandu busca a vitória e a vaga contra o Cametá

O Cametá tenta encaminhar a sua classificação à próxima fase do Parazão; já o Papão busca sacramentar a vaga de forma antecipada

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu busca a vitória e a vaga contra o Cametá camera Juninho está em alta no Paysandu e deve ser titular hoje | (Jorge Luis Totti/Paysandu)

Neste domingo (18), o Paysandu vai em busca de antecipar o seu caminho para a segunda fase do Campeonato Paraense, longe de seus domínios. Mas, para isso, a equipe bicolor precisa vencer o Cametá, no Parque do Bacurau, em um duelo que promete ser equilibrado do começo ao fim com base no comportamento recente de cada uma das agremiações. O jogo é válido pela sexta rodada da competição.

As duas equipes estão presentes na zona de classificação e a pontuação máxima é a meta. No caso alviceleste, os três pontos, além de pavimentar de vez a vaga para as etapas eliminatórias, poderão confirmar cada uma das teses levantadas pelos atletas no que se refere à ascensão, domínio de jogo e coletividade imposta neste começo de ano no gramado.

Líder isolado na tabela, se passar pelas dificuldades no Parque do Bacurau, o Papão dará força para um dos pontos que têm sido bastante elogiado pela sua torcida, que é solidez nas quatro linhas, ao ter amassado até aqui todos os seus adversários, dentro ou fora de casa, a incluir o seu arquirrival neste bolo - embora o clássico tenha terminado sem gols.

Conteúdos relacionados:

O jogo de hoje, assim, será determinante para testar o poder do grupo, visto a primeira adversidade do time em termos de baixa. Com a ausência de Jean Dias, suspenso por cartão vermelho recebido na partida passada, o treinador Hélio dos Anjos vai ter a chance de demonstrar a qualidade do plantel ao lançar opções para o embate. O meia Juninho deve ganhar a posição.

Se o time bicolor espera fazer do jogo de hoje uma via de confirmação aos seus objetivos no Parazão, os mandantes da partida seguem no mesmo embalo, especialmente com a boa performance apresentada em seu quintal. Após somar quatro pontos nos dois jogos passados, o Mapará entende que uma vitória o credencia para entrar no G4 e se manter cada vez mais próximo da classificação e, consequentemente, distante na zona vermelha.

PÉ NO ACELERADOR

Apesar da posição isolada na liderança da competição, o que permite ao time jogar de maneira mais cadenciada, especialmente fora de casa, se assim quisesse, a equipe alviceleste descarta totalmente qualquer tipo de estilo mais ameno nas quatro linhas seja qual for o seu compromisso. O duelo deste domingo (18), de acordo com os atletas, é uma prova disto, com cada um dos atletas pregando força máxima diante do Cametá, no Parque do Bacurau.

O foco se faz necessário pela visão já ligada para o restante da temporada e criar um formato cada vez mais competitivo, tanto para a reta decisiva do Campeonato Paraense quanto pela Copa do Brasil, onde o time paraense fará a sua estreia em breve contra o Ji-Paraná, como visitante.

Nesse sentido, encarando cada desafio como uma final de campeonato, os jogadores reforçam o pensamento para que nada fuja deste equilíbrio interno. “Com certeza, todo jogo é uma decisão. Vamos continuar com a liderança do Paraense e em partida que buscamos a classificação na Copa do Brasil. São jogos importantes, estamos focados e temos essas decisões, mas é pensar em um jogo de cada vez”, disse o lateral-direito Bryan.

FALA, PROFESSOR

A partir deste final de semana, o Paysandu terá três compromissos fundamentais no gramado, sendo dois deles pelo Parazão e um pela Copa do Brasil 2024. Cada jogo está interligado em uma espécie de degrau de produtividade. Nesse sentido, o treinador Hélio dos Anjos deixa isso bem claro para o seu grupo de atletas para que, ao fim de cada um deles, o objetivo seja alcançado com primazia.

O duelo contra o Cametá, o primeiro da sequência, será o principal termômetro da equipe para a postura no decorrer dos demais compromissos. Por isso, o comandante avaliou o processo de preparação para o duelo de hoje contra o Mapará. “O retorno deles (jogadores do Paysandu) foi muito bom. Muito trabalho, importantíssimo, na parte física, tática, técnica. Praticamente trabalhos com volume altíssimo. Se fizermos os pontos que queremos, poderemos viver inteiramente a Copa do Brasil, porque na última rodada poderemos estar com a vida definida no Paraense”, disse o treinador.

Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp

+CAMETÁ

l Depois de um começo ruim na competição, com direito a troca na comissão técnica como reflexo imediato da insatisfação apresentada, o Cametá aparentemente tem acertado o pé no Parazão 2024. Após conquistar quatro pontos em seus dois últimos jogos, a reação do Mapará premiou o time com uma posição interessante na tabela de classificação, ao aparecer na sétima colocação. O time tem a chance de dar mais um salto se passar pelo seu maior desafio nesta temporada até aqui, frente ao líder isolado, o Paysandu. Ciente da dificuldade, a equipe cametaense conta com o fator casa como um ponto determinante para sair consagrado ao final dos 90 minutos. Como mandante, o time segue invicto, além de ter aplicado uma boa vitória em sua última apresentação no Parque do Bacurau, ao vencer o Tapajós por 2 a 0. O treinador Júnior Amorim, um dos responsáveis pela mudança de postura da equipe, almeja assim levar a campo a sua melhor estratégia para fazer frente ao time bicolor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias