plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2024

Clube do Remo: defesa ainda preocupa; Catalá pede paciência

Clube do Remo conquista vitória por 3 a 1 sobre o Tapajós, mas setor defensivo gera apreensão entre os torcedores; técnico Ricardo Catalá destaca evolução da equipe e pede paciência com a reconstrução do elenco.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo: defesa ainda preocupa; Catalá pede paciência camera Criticado pelos torcedores do Clube do Remo, Ricardo Catalá pediu paciência nesse momento de "reconstrução do elenco". | Reprodução/YouTube Remo TV

O Clube do Remo voltou a vencer no Parazão 2024, derrotando o Tapajós por 3 a 1 em partida adiada da terceira rodada, na última quarta-feira (14). Apesar da vitória, a atuação da defesa ainda gerou apreensão entre os torcedores presentes ao Baenão, resultando em críticas ao técnico Ricardo Catalá.

O treinador reconheceu o momento delicado na relação entre a torcida e comentou sobre a falta de paciência de parte dos torcedores, que não hesitaram em expressar insatisfação diante de alguns erros defensivos.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Eu sei que nos últimos anos o torcedor ficou muito magoado com muitas coisas que aconteceram, mas esse grupo não tem culpa disso. Eu não tenho culpa disso, pelo contrário. Meu aproveitamento no clube é um aproveitamento muito bom. São mais de 24 jogadores contratados, é um time em reconstrução”, declarou Catalá, ainda no gramado do Baenão.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Durante a coletiva pós-jogo, já na sala de imprensa do estádio, o treinador precisou responder novamente sobre as críticas da torcida. Catalá defendeu o trabalho em andamento, pedindo mais paciência e destacando que o elenco não tem nem um mês treinando junto. Ele ressaltou a força da equipe em se recuperar durante o jogo e buscar a virada sob pressão.

"Se observar todos os estaduais no país, os times grandes, e nós também somos um, estão sofrendo pra caramba pra conseguir vencer partidas. Todas as equipes que vêm jogar contra a gente dão a vida, porque querem mostrar o seu valor pra ter uma oportunidade de conseguir um espaço ao longo do ano num clube como o nosso, que tem calendário", argumentou o comandante azulino.

EVOLUÇÃO DA EQUIPE

Apesar das críticas, Catalá enfatizou a visão positiva, apontando mais aspectos favoráveis do que negativos na atuação da equipe. O técnico acredita que, apesar das correções necessárias, o time demonstrou evolução e capacidade de superação.

Ele também ressaltou o fato de o Clube do Remo ter demonstrado força para se recuperar dentro do jogo, de saber buscar a virada quando estava em desvantagem e sob pressão.

"Eu continuo vendo muito mais coisas positivas do que negativas. O torcedor ficar chateado e reclamar é um processo que faz parte. Acho que depois do último jogo aqui, os jogadores deram uma resposta boa. Obviamente que vai ter coisa pra corrigir, mas vai ter coisa pra corrigir agora, em março, em maio, em julho, porque assim sempre tem coisas para melhorar”, ponderou.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Clube do Remo, que assumiu a segunda colocação no Parazão - agora com o mesmo número de jogos dos adversários -, agora vira a chave com vistas à estreia na Copa do Brasil, na próxima terça-feira (20), contra o Porto Velho-RO. Já o próximo desafio pelo Parazão está agendado somente para o próximo dia 28, contra o São Francisco, novamente no Baenão.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias