plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DOL ANALISA #3

Derrota no Baenão mostra velhas falhas do Clube do Remo

Derrota para a Tuna Luso dentro do Estádio Baenão expõe problemas antigos do Leão Azul. A torcida azulina começa a demonstrar irritação.

Imagem ilustrativa da notícia Derrota no Baenão mostra velhas falhas do Clube do Remo camera Atuação do Clube do Remo deixou o torcedor preocupado para o futuro. | Samara Miranda / Remo

Na temporada passada, o Clube do Remo mostrou falhas em momentos decisivos. Já na versão 2024 azulina não teve muito aproveitamento e a última atuação do time foi prova de que os problemas antigos, que já pareciam estar solucionados, voltaram.

Quem esperou uma atuação melhor após o Re-Pa do último domingo (4) saiu do Baenão bastante irritado e preocupado com o time remista, que foi derrotado pela Tuna Luso por 3 a 2, na última quinta-feira (9), em partida válida pelo Campeonato Paraense 2024.

Desde a estreia na Série C do ano passado diante do São Bernardo-SP, o Remo não tomava três gols na mesma partida e bastou para que a torcida demonstrasse descontentamento com o time, ou melhor, com alguns jogadores a começar pela defesa, que falhou em marcações nos lances capitais do jogo.

CONTEÚDO RELACIONADO

O goleiro Marcelo Rangel, embora tenha ido bem no Re-Pa, cometeu erros nos três gols da Tuna e, de quebra, ainda escorregou em um lance no qual o atacante Jonathan Chula perdeu o gol debaixo da trave. Apesar da experiência, o arqueiro sentiu a sombra de Vinicius, que foi lembrado pela torcida antes, durante e principalmente, após o jogo.

Com um buraco no meio de campo, o Remo foi facilmente dominado nas ações e viu o meia Germano distribuir jogadas ao setor de ataque cruzmaltino. Nem mesmo a entrada de Camilo foi capaz de dar equilíbrio na briga no meio e por fim, o atacante Ytalo saiu devendo de campo, ao perder uma penalidade que poderia resultar em vitória azulina, ou pelo menos, no empate.

Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Por fim, o técnico Ricardo Catalá mostra que o tempo não foi aliado do Remo: com dez dias de treinos antes de dois clássicos, o que se viu foi um time preso na marcação e sem opções de ataque, ao ponto de perder lances cruciais e sair de campo vaiado pelo torcedor. Este mesmo torcedor que pede pela volta de Vinicius, também já começa a cobrar pela saída do treinador, embora o time remista esteja ainda no quarto jogo da temporada 2024.

O Carnaval que poderia ser tranquilo se transformou em pressão para o Remo, que na volta terá jogos decisivos, seja pelo Parazão 2024 e também pela Copa do Brasil. A torcida espera reação e bons resultados ou, caso contrário, o termo “planejamento” cai por água abaixo antes do término do primeiro trimestre do ano.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias