plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2024

Reencontro entre Marcelo Rangel e Nicolas apimenta RexPa

O Mangueirão será palco de um duelo pessoal: artilheiro do Paysandu e goleiro do Clube do Remo, velhos conhecidos do tempo em que atuaram juntos no passado recente.

Imagem ilustrativa da notícia Reencontro entre Marcelo Rangel e Nicolas apimenta RexPa camera Velhos conhecidos, Marcelo Rangel e Nicolas tentarão superar um ao outro no Re-Pa do próximo domingo (4), pelo Parazão 2024. | Samara Miranda/Clube do Remo; Jorge Luís Totti/Paysandu

À medida que o clássico Re-Pa se aproxima, a expectativa e a rivalidade crescem entre Clube do Remo e Paysandu. Marcado para o próximo domingo (4), no Mangueirão, o confronto pela quinta rodada do Parazão 2024 promete ser um espetáculo repleto de emoções, trazendo à tona a intensa história desses os dois gigantes do futebol paraense.

Apesar do Remo ter um jogo a menos, os números das equipes são notavelmente parecidos. Nenhum dos rivais teve sua defesa vazada até agora, e a diferença de apenas um gol nos números ofensivos destaca o equllíbrio que promete acirrar ainda mais a histórica rivalidade.

CONTEÚDO RELACIONADO

O embate também traz um reencontro especial entre o artilheiro bicolor, Nicolas, e o experiente goleiro remista, Marcelo Rangel. Antigos companheiros no Goiás por quase três anos, agora se enfrentarão em lados opostos, adicionando um duelo pessoal como elemento extra de emoção ao clássico.

Quer saber mais notícias do Parazão 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Rangel, consciente das habilidades de Nicolas, revelou sua estratégia para evitar gols do atacante adversário: “Conheço bastante o Nicolas. Com ele no Goiás, do meu lado, aconteceram vários gols a favor. Agora, contra mim, vou trabalhar para que não aconteça nenhum. E é isso que a gente trabalha, para que a gente possa passar novamente sem tomar gols, assim como foi nos dois primeiros jogos”, afirmou Marcelo, reconhecendo que esse conhecimento entre os dois ex-companheiros de equipe é uma via de mão dupla.

“Da mesma forma que me ajuda conhecer algumas características dele, e do outro lado também, eles sempre estão estudando as características dos goleiros. Então, cada um fazendo a sua função bem feita, e eu defendendo o meu clube, com certeza ele vai defender o dele, mas no final, que possa prevalecer o Clube do Remo”, ponderou Rangel.

Marcelo Rangel ainda não sofreu gol no Campeonato Paraense 2024.
📷 Marcelo Rangel ainda não sofreu gol no Campeonato Paraense 2024. |Samara Miranda/Clube do Remo

TEMPO DE PREPARAÇÃO X SEQUÊNCIA DE JOGOS

Enquanto o Paysandu se mantém na liderança do Parazão, o Remo busca aproveitar o tempo extra de preparação, após o adiamento do jogo contra o Tapajós, pela quarta rodada do Parazão. Sendo assm, a semana de preparação traz nuances diferentes, com o time azulino aproveitando os 10 dias livres de jogos para treinamentos e o Paysandu se beneficiando da sequência de partidas oficiais para manter o ritmo.

Segundo Marcelo Rangel, no entanto, nenhum dos dois rivais terá qualquer vantagem seja por ter mais tempo de preparação ou maior minutagem em campo. “Tem os dois lados. O jogador, quanto mais ele está dentro de campo no curto período de tempo, normalmente ganha mais ritmo de jogo. Mas, também tem o lado positivo, você pode trabalhar outros aspectos também que precisam ser melhorados. Nesses dez dias que a gente está trabalhando, o professor tem passado muitas coisas para a gente”, argumentou.

NICOLAS E A FAMA DE CARRASCO NO RE-PA

Enquanto Marcelo Rangel terá a primeira oportunidade de disputar um Re-Pa, o artilheiro bicolor Nicolas não só tem larga experiência no Clássico Rei da Amazônia, como também se tornou um verdadeiro carrasco para o Clube do Remo.

Com um histórico impecável de oito gols desde 2019 contra a equipe azulina, o jogador retornou à Curuzu nesta temporada após passagens por Goiás e Ceará, e está mais do que pronto para enfrentar seu adversário preferido.

O "raio x" elaborado pelo pesquisador Jorginho Neves revela a marca de 43 gols acumulados por Nicolas com a camisa do Papão, consolidando-o como o principal artilheiro do Paysandu no século XXI. Com 17 clássicos no currículo, o jogador demonstra confiança e animação para mais um encontro com o Remo, especialmente após marcar dois dos três gols na última vitória sobre o Águia de Marabá.

Apesar da folga concedida pelo técnico Hélio dos Anjos no domingo (28) e na segunda-feira (29), a semana de treinamentos do Paysandu para o Re-Pa promete ser intensa. Com a liderança no Parazão em jogo, Nicolas e seus companheiros visam manter o ritmo e aprimorar estratégias para garantir mais uma vitória no confronto diante do maior rival.

Com quatro gols em três jogos, Nicolas lidera a artilharia do Parazão 2024.
📷 Com quatro gols em três jogos, Nicolas lidera a artilharia do Parazão 2024. |Jorge Luis Totti/Paysandu

MAIS DO QUE UM JOGO

Portanto, este capítulo do Re-Pa promete ser mais do que uma batalha no gramado; será o cenário onde o artilheiro Nicolas busca manter seu reinado sobre o Remo, enquanto Marcelo Rangel pretente tornar a meta azulina intransponível durante os 90 minutos.

De qualquer forma, a rivalidade entre as equipes eleva a atmosfera do clássico para um patamar ainda mais emocionante. Até porque o Re-Pa não é apenas um jogo; é um espetáculo que envolve paixão, tradição e rivalidade.

Por isso, a cidade de Belém já respira a atmosfera única que precede esse duelo histórico. Os protagonistas estão prontos para entrar em campo e proporcionar aos torcedores paraenses uma tarde inesquecível de futebol.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias