plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FORA DOS PLANOS?

Ídolo da torcida, Vinicius está perto de despedida no Remo

Contrato se encerra em março e falta de acordo para empréstimo deixou o goleiro Vinicius de fora da estreia no Parazão 2024. Marcelo Rangel assumiu a meta na goleada sobre o Canaã; veja o que diz Catalá.

Imagem ilustrativa da notícia Ídolo da torcida, Vinicius está perto de despedida no Remo camera Após oito temporadas defendendo a meta do Clube do Remo, Vinicius está próximo de dar adeus ao Baenão. | Samara Miranda/Clube do Remo

No início do Parazão 2024, uma ausência notável marcou a estreia do Remo: o goleiro Vinicius, ídolo e figura histórica no clube, não foi sequer relacionado para a partida do último domingo (21). Com seu contrato programado para encerrar após o Parazão, a incerteza sobre o futuro do goleiro paira sobre o Leão Azul.

Aos 39 anos, Vinicius pode estar muito próximo de sua despedida no Clube do Remo. Sem nenhuma cláusula que prevê renovação automática, o goleiro não parece estar nos planos de Ricardo Catalá para a temporada.

CONTEÚDO RELACIONADO

Essa tendência, aliás, já havia ficado eveidente no jogo-treino contra o Santa Rosa, dia 14, quando o treinador deixou claro que Vinicius era sua terceira opção, atrás dos recém-chegados Marcelo Rangel e Léo Lang.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Portanto, após oito temporadas no Remo, Vinicius não deve ter seu vínculo renovado. As informações de bastidores sugerem que a diretoria e o jogador não chegaram a um acordo para um empréstimo a outro clube, contribuindo para a decisão técnica de deixá-lo de fora do primeiro jogo da temporada mediante o iminente fim de contrato.

FUTURO INCERTO

Com 251 jogos pelo Remo, Vinicius é um nome consagrado. Contudo, nos últimos anos, ele tem enfrentado contestações em relação à titularidade, especialmente devido a algumas falhas.

Agora, a indefinição sobre o futuro do goleiro adiciona um elemento de suspense ao início da temporada. Leo Lang, ex-Chapecoense, aparece como a segunda opção no gol, enquanto o ídolo azulino, apesar de sua relevância no clube, fica na terceira posição nas escolhas do técnico Ricardo Catalá.

Procurada pela reportagem do DOL, a diretoria remista não respondeu aos questionamentos sobre o futuro de Vinicius no clube até o momento da publicação desta matéria.

GOLEADA SEM O ÍDOLO

Apesar da ausência do goleiro veterano, o Remo não economizou em gols, aplicando uma goleada de 5 a 0 sobre o Canaã. Marcelo Rangel assumiu a titularidade na meta azulina, com uma atuação que teve pouco trabalho diante do domínio da equipe.

Diante do bom comportamento defensivo do Remo e da fragilidade ofensivas demonstrada pelo Canaã, o arqueiro não fez nenhuma defesa considerada difícil ao longo dos 90 minutos.

O QUE DIZ CATALÁ?

Em entrevista exclusiva ao DOL, no dia 17 de novembro do ano passadao, Ricardo Catalá já havia adiantado que Vinicius teria que disputar a camisa 1 da equipe azulina, independentemente de seu histórico no Baenão, expressando sua intenção de proporcionar oportunidades aos goleiros que seriam contratados antes de tomar uma decisão final.

Já no último domingo (21), na coletiva após a vitória na estreia do Parazão, Catalá desconversou ao ser questionado sobre a situação inusitada vivida pelo ídolo azulino.

"Sobre o Vinícius, não tem nada de anormal. Eu não gostaria de responder nenhuma pergunta sobre jogadores que não estão aqui, muito mais por uma questão de respeito aos que estão, mas é opção, opção pelo Marcelo (Rangel), opção por trazer o Léo (Lang). Eu não vou levar três goleiros pra jogo, acho que não faz sentido. Ainda que a gente possa levar 23, eu prefiro ter mais uma opção de linha porque você consegue ter mais repertório para mudar o jogo, e goleiro, normalmente, só joga um. Você só vai fazer uma troca se tiver uma emergência ou um problema. Então, acho que é mais nessa direção mesmo", declarou Catalá.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias