plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TUDO DEFINIDO!

Parazão: veja quais serão os jogos das quartas-de-final

Jogos disputados na manhã deste domingo (26) decidiram o futuro das equipes no Campeonato Paraense 2023.

Imagem ilustrativa da notícia Parazão: veja quais serão os jogos das quartas-de-final camera Confira quem segue vivo no Parazão 2023 e quem caiu para a Segundinha estadual. | Jhon Wesley/Paysandu

No final da manhã deste domingo (26), a primeira fase do Campeonato Paraense 2023 chegou ao fim depois da última rodada ter sido finalizada. Com exceção do clássico entre Remo e Paysandu, adiado para o dia 9 de abril, foram disputados cinco jogos simultâneos, que mexeram com as emoções dos torcedores de dez equipes. Assim, dois clubes foram rebaixados para a próxima edição da Segundinha.

Por ter ficado em último lugar, com seis pontos, o Independente caiu para a segunda divisão estadual. Da mesma forma, o Itupiranga seguiu o caminho do Galo Elétrico e agora terá que disputar o torneio de acesso, que deve ser realizado no final do ano. Vale lembrar que a Tuna Luso e o Tapajós conseguiram escapar da degola com vitórias dramáticas nesta última rodada.

LEIA TAMBÉM:

Chegou o dia! Remo e Paysandu duelam no Mangueirão

Papão TV e Remo TV fazem história e batem recorde de views

Além de Remo, Paysandu, Águia, Cametá e São Francisco, que já haviam garantido antecipadamente a classificação para as quartas de final, hoje foi a vez de Caeté, Tapajós e Castanhal assegurarem a passagem ao mata-mata do certame estadual. Veja os resultados abaixo.

CAMETÁ X TUNA LUSO

De virada, a Tuna Luso bateu o Cametá por 2 a 1 e garantiu a sétima colocação do Parazão. A equipe cruzmaltina terminou a primeira fase na sétima colocação, com oito pontos somados, enquanto o Mapará ficou na quarta posição, com 14. Gabriel e Paulo Rangel (de pênalti) marcaram para a Águia do Souza. Bruce foi o autor do gol dos donos da casa.

Nas quartas de final, a Lusa enfrenta o Paysandu, que mesmo sem jogar assegurou a segunda colocação na clasificação geral.

O Cametá, por seu turno, enfrenta o quinto colocado São Francisco, com a vantagem de decidir a vaga para as semifinais jogando em casa, na partida de volta do mata-mata.

CASTANHAL X CAETÉ

O Castanhal fez valer o mando de campo e venceu o Caeté por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Maximino Porpino, o Modelão. Ambos foram classificados à próxima fase do Parazão. O Japiim da Estrada vai enfrentar o Paysandu, e o Guerreiro Careteuara duela contra o líder Remo.

Com o resultado da partida, o Castanhal ficou na sexta posição, com nove pontos conquistados. O Caeté ficou com a última vaga na classificação, quando terminou na sétima colocação, também com sete pontos.

ITUPIRANGA x SÃO FRANCISCO

Jogando fora de casa, o São Francisco venceu o Itupiranga por 2 a 1, no estádio estádio Jaime Sena Pimentel, na cidade de Itupiranga. marcaram para o time santareno.

Com o resultado, o São Francisco terminou a primeira fase do Parazão na quinta colocação, com 15 pontos conquistados, e vai enfrentar nas quartas de final a equipe do Cametá. O Itupiranga terminou na penúltima colocação do torneio, com apenas seis pontos, rebaixado para a Segundinha.

ÁGUIA X INDEPENDENTE

O Águia de Marabá empatou sem gols com o Independente no estádio Zinho de Oliveira. Com o resultado, o Galo Elétrico está rebaixado para a segunda divisão do estadual. O time de Tucuruí se despediu do torneio na última colocação, com apenas seis pontos somados e nenhuma vitória.

Com o resultado, o Águia terminou a primeira fase do Parazão na terceira colocação, com 15 pontos conquistados, e enfrentará o Castanhal nas quartas de final. O primeiro jogo será fora de casa, no Modelão, e a decisão da vaga nas semifinais será em casa, no Zinho Oliveira.

TAPAJÓS X BRAGANTINO

Em um jogo dramático, o Tapajós venceu o Bragantino, por 1 a 0, jogando na Curuzu. A equipe santarena encerrou a primeira fase na nona colocação, com sete pontos, escapando por muito pouco da queda para a Segundinha.

O Tubarão, por sua vez, se despediu da competição ao terminar a etapa de classificação na décima colocação, com a mesma pontuação do Boto, mas perdendo nos critérios de desempate.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA QUARTAS DE FINAL:

REMO (1º) X CAETÉ (8º)

PAYSANDU (2º) X TUNA LUSO (7º)

ÁGUIA (3º) X CASTANHAL (6º)

CAMETÁ (4º) X SÃO FRANCISCO (5º)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias