plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
"O CRAQUE DA CAMISA 10"

Maestro dos golaços, Flamel anuncia aposentadoria no futebol

Aos 39 anos de idade, o agora ex-jogador paraense confirma em suas redes sociais o fim de sua trajetória profissional e agradece: "Um sonho que sonhei e realizei"

Imagem ilustrativa da notícia Maestro dos golaços, Flamel anuncia aposentadoria no futebol camera Paraense Flamel encerra a carreira no futebol profissional | Arquivo/ Clube do Remo

Como tudo na vida, o futebol também é recheado de ciclos. E para um jogador de futebol, o momento de parar a carreira, é um dos mais dolorosos em sua vida. E quando se trata de um atleta diferenciado, ou como diz o épico narrador esportivo Sílvio Luís: "O CRAQUE DA CAMISA 10", a emoção é maior por simplesmente ver um filme passar como lembrança por conta de suas épicas conquistas e façanhas.

A última segunda-feira (13), ficou marcada para quem acompanhou de perto a trajetória de Arlisson Souza Cardoso. Pois bem, por esse nome poucas pessoas irão saber de quem se trata, mas quando citamos Flamel, não resta dúvida que logo na mente vem um adjetivo que reverencia seu talento: Um dos maiores camisas 10 que o futebol estadual teve nos últimos tempos.

Atacante Neymar recebe camisa do Clube do Remo em París

Aos 39 anos de idade, paraense natural de Oriximiná, Flamel utilizou suas redes sociais para anunciar o fim de sua carreira no futebol profissional. "Fim de uma era. Somente gratidão por tudo que o futebol me proporcionou. Um sonho que sonhei e realizei, grato a Deus por me fazer realizá-lo. Meu muito obrigado a todos os clubes por onde passei, saibam que procurei fazer sempre o meu melhor", disse.

O camisa 10 também agradece a todos que contribuíram para que ele tivesse uma extensa e vitória carreira. "Obrigado a todos que fazem parte desse maravilhoso esporte, imprensa, torcedores, presidentes, treinadores, diretores e claro aos muitos companheiros que trabalhei ao longo desses quase 20 anos de carreira, valeu muito futebol!", concluiu.

Tapajós e Paysandu: um duelo de opostos no estádio da Curuzu

Considerado o maior jogador na história do Águia de Marabá, onde atuou por 10 temporadas, Flamel também acumula passagens por Castanhal, Cametá, Parauapebas, São Raimundo-PA, Ananindeua, Abaeté, Santa Cruz-PA, Atlético-PA e nos três maiores do estado: Paysandu (em 2007), Clube do Remo (entre 2016 e 2017) e Tuna Luso (onde foi revelado em 2003, em 2016 e também 2018).

Fora do estado, Flamel também ganhou notoriedade por diversos clubes das regiões Norte e Nordeste do País. Ele jogou por Treze-PB, Icasa, Olaria-RJ, Santa Helena-GO, Confiança, Ferroviário-CE, Itabaiana-SE, Princesa do Solimões-AM, Tocantinópolis, Americano-RJ, Goytacaz-RJ, Moto Club, Fast, Nacional e Manauara-AM.

VEJA TAMBÉM

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias