plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LATE, CORAÇÃO!

Paysandu faz campanha com pets a espera de adoção

Por meio de parceria com o Projeto Peludinhos, da Universidade Federal do Pará (UFPA), o clube vai estimular a adoção de cães e gatos junto à sua torcida. Os animais do Projeto Peludinhos estão à espera de uma família e um lar

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu faz campanha com pets a espera de adoção camera Zagueiro Marcão e os doguinhos bicolores. Adote um cão! | John Wesley/Paysandu

O torcedor bicolor que compareceu ao estádio da Curuzu, em Belém, além ter saído satisfeito por conta da excelente atuação demonstrada em campo pelos jogadores na vitória diante do Itupiranga pelo placar de 4 x 0, também ficou bastante emocionado por conta de uma bela ação social realizada pelos bicolores, antes da bola rolar, em mais uma disputa do Papão, pelo Campeonato Paraense.

Por meio de parceria com o Projeto Peludinhos, da Universidade Federal do Pará (UFPA), o Paysandu iniciou uma campanha com série de ações que irão ser realizadas visando estimular a adoção de cães e gatos junto à torcida. A primeira ocorreu na noite da última quarta-feira (16), no qual os atletas da equipe bicolor entraram campo com pets do abrigo que estão à espera de um lar.

Re x Pa: Paysandu embalado enfrenta Remo fragilizado

A entrada dos jogadores com os cachorrinhos chamou tanta atenção que o fato repercute de forma bastante positiva não apenas pelos torcedores do Papão, mas também através de outras equipes pelo país, tal qual vários jornalistas no cenário esportivo nacional, dentre os quais o apresentador da Band, Milton Neves, e também a comentarista da TV Globo, Ana Thaís Matos.

O projeto Peludinhos possui um abrigo dentro do principal campus da UFPA, localizado no bairro do Guamá. Os cães e gatos assistidos pelo grupo recebem atendimento frequente de veterinários, que fazem intervenções quando há necessidade de cuidados, internação, cirurgia, tratamento para câncer. Vale ressaltar que o projeto sobrevive de doações da sociedade civil.

“Não trabalhamos com resgate, apenas com animais que nasceram no espaço ou foram abandonados. A filosofia do projeto é a dignidade animal, então nós alimentamos diariamente todos os animais, os que vivem livres e os que vivem dentro de um espaço de recolhimento. Todos recebem nossos cuidados e a saúde deles é monitorada”, explica a professora Elizabete Pires, coordenadora do projeto, que já existe há mais de 20 anos.

Todos os animais que entraram em campo, estão disponíveis para a adoção. Conforme informação repassada pela assessoria de imprensa do Paysandu, cinco pessoas ainda durante o jogo entre Paysandu e Itupiranga, entraram em contato com o abrigo, buscando informações para acolher os animais. Quem tiver interesse pode entrar em contato direto com o projeto Peludinhos através do número (91) 991753009 ou pelo perfil @projetopeludinhosufpa no Instagram.

Vale destacar que, no início deste ano, o Paysandu acolheu alguns gatos que apareceram na Curuzu e se instalaram pelas dependências do estádio. Diariamente, os gatinhos são alimentados por funcionários do clube. Todos já passaram por vermifugação. Posteriormente, novamente em parceria com o projeto Peludinhos, o clube vai promover uma feira de adoção de animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias