plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
A HORA É ESSA!

Paysandu mira retorno ao G4 e fim de tabu contra Manaus

Após dois tropeços, time bicolor encara o Manaus, hoje, e conta com o bom retrospecto como visitante para se reabilitar na Terceirona

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu mira retorno ao G4 e fim de tabu contra Manaus camera Vinícius Eutrópio reconhece que o Paysandu tem jogado melhor fora de casa e espera voltar para Belém com três pontos na bagagem | Ascom/Paysandu

O Paysandu encara o Manaus hoje à tarde, fora de casa, em busca de voltar ao G4 do Grupo A da Série C. O confronto da Arena da Amazônia é válido pela nona rodada da primeira fase da competição, jogo que marca a primeira metade dessa etapa. Por isso a obrigação de quase todos os clubes que lutam por uma dessas quatro vagas para a fase seguinte se manterem perto do topo. O Papão ocupa atualmente a quinta posição, que veio após dois tropeços em casa, quando ocupava a liderança isolada. A partida de logo mais começa às 17h.

O time bicolor vem sentindo muita dificuldade em casa, onde conseguiu apenas dois pontos de doze disputados. A contrapartida é a campanha como visitante, onde o Paysandu fez quatro partidas e venceu três, empatando uma. Jogadores e o técnico explicam a situação como a possibilidade de o Papão jogar com mais facilidade quando o adversário vem para cima, o que nunca acontece na Curuzu. “O Paysandu é um time que gosta de jogar e com mais espaços se sente à vontade. Em Belém os adversários sempre se fecham demais”, comentou Vinícius Eutrópio.

Possivelmente a equipe terá mudanças para hoje. Eutrópio deu a entender que o ataque terá novidades. Thiago Santos e Rildo, contratados há pouco tempo, foram regularizados e treinam com o elenco há mais de uma semana e, mesmo que não estejam no melhor de suas respectivas formas físicas, podem aparecer no time de cara ou no decorrer da partida. Quem deve voltar é o zagueiro Denilson, que cumpriu suspensão automática. Em tempo, com as saídas de Gabriel Barbosa e Nicolas, Denilson é o artilheiro alviazul na temporada com quatro gols.

Segundo Eutrópio, independentemente dos resultados ruins em casa, a ideia já era de promover mudanças, tudo em busca da melhor formação. “Não estamos acomodados. Sempre buscamos melhorar e pode haver mudanças. Não apenas pelos resultados, já que houve alterações depois de vencermos os jogos. Queremos sempre um desempenho melhor”.

DO OUTRO LADO

Assim como o Paysandu, o Manaus-AM já liderou o Grupo A. Mas a derrocada amazonense vem há mais tempo. Sétimo colocado da chave, o Gavião precisa vencer hoje e torcer por uma combinação de resultados para encerrar o “primeiro turno” dentro do G4. O atacante Diego Rosa lamenta os pontos perdidos até então e prega a urgência em engatar uma sequência de vitórias. “Cada ponto faz muita diferença e a gente tem que começar a somar pontos. A gente teve agora uma sequência muito ruim, agora temos que pensar em fechar com um resultado positivo e começar o segundo turno com o pé direito”.

O atacante garante que o time todo sabe das dificuldades do confronto contra a equipe paraense, mas admite que não há mais espaço para novas desculpas para a torcida do Manaus. “Sabemos que vai ser um jogo bastante complicado, mas a torcida está esperando que a gente dê uma resposta. Chegou o momento de a gente dar essa resposta dentro de campo. Nós sabemos que somos capazes”.

O também atacante mostra confiança no elenco do Gavião, ao mesmo tempo em que afirma que tem faltado pouca coisa para que a equipe entre nos eixos. “Sei da força que tem esse grupo, eu sei que a gente vai chegar. A gente está muito otimista, porque o trabalho vem sendo bem executado. É claro que as coisas às vezes não acontecem como a gente planeja, mas acredito nesse trabalho”.

Paysandu mira retorno ao G4 e fim de tabu contra Manaus
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias