plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

"DNA de campeão" diz Vinícius Európio sobre time do Paysandu

O treinador ainda citou justificativa para os novos contratados não estrearem e destacou a raça do elenco

Imagem ilustrativa da notícia "DNA de campeão" diz Vinícius Európio sobre time do Paysandu camera Novo treinador do Papão fala sobre recepção, estrutura do time e desfalques para o jogo contra a tombense no sábado (29). | Reprodução

A chegada de um novo treinador em um clube envolve muitos aspectos importantes para dar certo, como o acolhimento, uma boa estrutura e um bom time para trabalhar. Podemos dizer que Vinícius Eutrópio tem quase tudo isso.

Com pouco mais de 48 horas para o início do primeiro confronto do Paysandu pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o time, que vai em busca do acesso, mantém os treinamentos para enfrentar o Tombense, no próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Antônio de Almeida.

Tombense vai pra cima do Paysandu para seguir boa fase

Paysandu antecipa viagem para estreia na Série C

Paysandu faz viagem longa com desfalques importantes

O time bicolor ainda se encontra no Rio de Janeiro, onde realizou ontem um treinamento no campo da Aeronáutica na capital carioca. Hoje, os bicolores, pela manhã treinaram no CT das Laranjeiras, onde o treinador Vinícius Eutrópio concedeu entrevista coletiva.

Na entrevista o novo comandante bicolor falou sobre vários temas, desde a estrutura oferecida, à jogadores que ficarão de fora do primeiro jogo do Bicola.

Sobre o grupo de jogadores, Eutrópio destaca a raça como principal característica de seus novos comandados. Se por um lado, a falta de qualidade mostrada por alguns jogadores durante o campeonato estadual foi um problema, segundo o que diz o treinador, a raça e a personalidade podem ser a solução.

“A raça compreende tudo, a entrega de um time vencedor, de um time que honrou a camisa. De que todo time que estava naquela decisão, no momento de tomada de decisão o grupo mostrou que tem caráter, que tem personalidade e que tem uma veia, um DNA de time campeão.”

Sobre a estrutura do clube, embora esteja na terceira divisão, a qualidade das instalações e departamentos do time parece ter surpreendido o treinador: ”Bom, adorei a estrutura, porém, eu posso dividir em duas partes: a parte de recursos humanos, o grupo de apoio, é um grupo com todas as funções todas as questões estruturais, de recursos humanos, fisioterapia, departamento médico, análise de desempenho, o grupo de apoio é uma estrutura realmente de time grande,e a estrutura física, que está ali com tudo que a curuzu oferece, com equipamentos, com a parte de musculação”, comenta.

O Papão não poderá contar com algumas novidades do elenco, que são os casos de Denrlei, Patrick e Marcelo, que não viajaram com o time para Minas Gerais. Os motivos seriam suspensão, médico e por já ter peças equivalentes no elenco, respectivamente.

Por fim, o treinador falou sobre seu relacionamento com os jogadores e as conversas que tiveram nesse curto período de tempo, uma delas, antes do jogo da final, onde ele considera que o grupo é muito bom e o relacionamento também. O que entra em contraste com a torcida, que embora tenha dado uma esfriada nas críticas ao técnico nos últimos dias, talvez por conta do título, ainda não demonstrou confiança.

O time deve chegar ainda de noite na cidade de Pedra Dourada-MG, onde irá se hospedar e pela manhã vai rumo há Tombos, onde fará o último treinamento no CT da Tombense, antes do jogo de sábado.

Veja também: Com presença de Diego Alves e César Flamengo Finaliza preparação para Libertadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias