plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TUDO PELO TÍTULO

Tuna Luso vive expectativa para o fim do jejum no Parazão

Muitas responsabilidade e profissionalismo: é assim que os jogadores encaram a véspera do jogo decisivo contra o Paysandu, neste domingo, na Curuzu, pela final do Campeonato Paraense 2021

Imagem ilustrativa da notícia Tuna Luso vive expectativa para o fim do jejum no Parazão camera Robson Melo programa para hoje reforçar os pontos fortes e fracos do Paysandu ao elenco da Tuna | Reprodução/Facebook

Os jogadores da Tuna Luso não conseguem disfarçar a ansiedade pela chegada da decisão do Parazão, contra o Paysandu, amanhã, na Curuzu. Situação inteiramente natural, afinal de contas, grande parte dos atletas jamais levantou o “caneco” de campeão estadual da divisão principal. Exemplo mais bem-acabado da conjuntura é o lateral-direito Léo Rosa. Com 35 anos de idade e rodagem por nove clubes do Estado, alguns por mais de uma vez, como é o caso do Clube do Remo, o defensor jamais sentiu o gostinho de ser campeão da elite do futebol local.

Pelo Leão Azul, Rosa passou por duas temporadas - 2006 e 2017 -, já pela Vila Olímpica, o lateral teve outras duas passagens anteriores - 2013 e 2018. O número de equipes do interior no currículo do atleta é grande. Só pelo Águia de Marabá foram quatro temporadas. Durante o tempo em que atua como profissional - de 2006 até hoje - o jogador, assim como muitos de seus companheiros, jamais deu a volta olímpica para festejar a conquista do Estadual, jejum que pode chegar ao fim amanhã, na Curuzu.

A conquista máxima que o defensor possui são dois vice-campeonatos, um pelo Clube do Remo e outro pelo Águia de Marabá. O jogador tem procurado se concentrar na próxima partida da Lusa, assim como o atacante Neto, que também nunca colocou a faixa de campeão estadual.

“A expectativa para o jogo é a melhor possível. Todos os jogos com a camisa da Tuna são importantes, uma final é mais ainda. Estou muito feliz por estar na minha segunda final. Na primeira saímos com o título e estamos trabalhando muito para sair domingo com o título também”, declarou o jogador, que fez referência ao campeonato da Segunda Divisão, em 2020, que credenciou a volta da Lusa à divisão principal do Paraense.

Formado basicamente por jogadores jovens, mesclados com alguns poucos atletas rodados, como é o caso do atacante Paulo Rangel e do próprio Léo Rosa, é natural que a inquietação tome conta do grupo tunante. Quadro que está fazendo com que o técnico Robson Melo ataque de psicólogo, a fim de evitar que a questão interfira de forma negativa na produção de seus atletas nos 90 minutos restantes da grande final do Parazão.

Tudo ok! Mas é bom pedir apoio da torcida

O zagueiro Renan assegura que o time da Tuna Luso está pronto para fazer história no Campeonato Paraense. O defensor, mesmo com o público impedido de frequentar os estádios de futebol, por causa da pandemia da Covid-19, espera contar com a força dos torcedores alviverdes amanhã.

“Esperamos contar com a força de nossa torcida”, declarou. “É uma final inédita para muitos torcedores tunantes e, se Deus quiser, vamos sair campeões no domingo, trazendo essa taça aqui para a gloriosa”, disse Renan, que tem vaga assegurada formando dupla de zaga com Dedé. Os cruzmaltinos realizaram ontem à tarde mais um treinamento, na Vila Olímpica. A atividade foi encerrada com o técnico Robson Melo exigindo bastante de seus comandados.

Hoje, de acordo com a programação elaborada pela comissão técnica, os atletas relacionados para a decisão do Parazão voltam a se movimentar no Souza. O grupo também fará o que Melo chama de “treino de sala”, ou seja, preleção do treinador, que mostrará vídeos com imagens de jogos do adversário, com alerta sobre os pontos fortes e frágeis do Papão. Após a atividade de hoje, os atletas entram em concentração em um hotel de Belém, de onde só sairão com destino ao estádio da Curuzu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias