plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CLUBE DO REMO

Estamos focados nas competições nacionais, diz Bonamigo

O técnico do Clube do Remo falou sobre os planos depois da conquista do 3° lugar no Campeonato Paraense

Imagem ilustrativa da notícia Estamos focados nas competições nacionais, diz Bonamigo camera Paulo Bonamigo em entrevista coletiva. | Reprodução/YouTube

O Campeonato Paraense para o Clube do Remo chegou ao fim. Mesmo terminando a competição de forma invicta, com um dos melhores aproveitamentos conquistados ao longo das últimas temporadas, o time não conseguiu chegar na decisão.

Depois da vitória conquistada neste sábado (15) por 3 x 0 diante do Castanhal, em disputa válida pelo 3° lugar do estadual e por uma das vagas na copa do Brasil de 2022, o técnico Paulo Bonamigo analisou o desempenho do Clube do Remo ao longo da partida, mas ao mesmo tempo esteve comparando com a atuação no jogo diante da Tuna Luso Brasileira, devido a desclassificação para a decisão do campeonato.

"Hoje no segundo tempo, assim como contra a Tuna, fomos mais intensos, determinados, pressionamos o adversário, fomos fortes, incisivos e agressivos. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. Fomos mais efetivos em relação ao jogo da Tuna. Já lamentamos bastante. Já levantamos a cabeça, limpamos a mente e estamos focados nas duas competições nacionais que temos pela frente.

Estamos desde a semana passada, depois do jogo com a Tuna, tentando assimilar, absorver, essa situação de não estar numa final do campeonato, ao ponto de notar a forma como o grupo se entregou, porque no Campeonato Paraense são jogos muito difíceis. A gente sabia que era importante a gente disputar, ter uma conquista, recuperar a hegemonia do futebol paraense, principalmente para a nossa sequência na competição. Mas o grupo mostrou hoje que está assimilando (a derrota). Vamos levar algum tempo. É continuar trabalhando", disse.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

O Clube do Remo terá pela frente duas competições nacionais em seu calendário: a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Paulo Bonamigo, existe a possibilidade de ser realizada uma inter-temporada pelo período de 14 dias, com local ainda indefinido pelo departamento de futebol do Clube.

"Agora é foco total na Série B, nosso objetivo maior da temporada. É um campeonato longo e precisamos ter um elenco bem qualificado, bem homogêneo no aspecto técnico para não sentir durante a caminhada. Diretoria e comissão técnica estão trabalhando dia e noite em cima de algumas peças que ainda possam acrescentar qualidade a nossa equipe. Serão 14 dias que teremos e estamos pensando em fazer uma intertemporada em algum lugar que possa nos dar condições de trabalhar integralmente em dois períodos. Estou definindo com o presidente (Fábio Bentes) junto com o Tiago (Alves), nosso executivo. Procurando o melhor local para ter um campo bom para trabalhar", afirmou.

Por fim, o técnico azulino confirmou que ao longo desta semana, os novos contratados pela diretoria do Clube do Remo estarão chegando em Belém. Conforme apuração, um lateral esquerdo, dois ou três zagueiros, e mais um atacante, deverão ser oficialmente anunciados.

"Temos duas competições importantes pela frente. Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Evidente que vamos começar a traçar metas. Uma competição de pontos corridos que é a Série B, você precisa ter uma regularidade, pontuação, tratar cada jogo como uma final. Começar bem também, dentro do planejamento estratégico, é importante. Para isso temos duas semanas para dar uma limpada na mente dos atletas, trabalhar firme e forte, buscar as peças pontuais que devem estar chegando na próxima semana para ficar fortalecido na competição", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias