plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANÁLISES

Da Segundinha à final: Tuna Luso faz história no Parazão

Os jornalistas Zaire Filho e Guilherme Guerreiro, além do Radialista Francisco Urbano mostram os principais acertos da Tuna Luso no nesse ano.

Imagem ilustrativa da notícia Da Segundinha à final: Tuna Luso faz história no Parazão camera A Tuna está na final do Parazão. | Diário do Pará

A ascensão de um clube de futebol pode ser difícil, mas quando acontece, se torna marcante. Esse foi o caso da Tuna Luso, que conseguiu fazer o que um ano atrás era impensável e saiu da 2ª Divisão do Paraense, a "Segundinha" até chegar à final do Parazão.

Na última quarta-feira (12), a Tuna Luso, bateu o Clube do Remo nos pênaltis, e depois de 19 anos, vai disputar uma final de campeonato Paraense. O clube mais antigo da cidade, fundado em 1903, por um grupo de empresários portugueses teve uma ascensão impressionante, faturando além da vaga na final, vaga na série D e na Copa do Brasil de 2022. A quem se deve todo esse sucesso? Nossos jornalistas aqui do Grupo RBA discutem esse assunto.

Para o jornalista e apresentador do Programa Camisa 13, Zaire Filho, a ascensão da tuna se deve aos investimentos da comunidade portuguesa em Belém e organização em sua diretoria, além de comentar um pouco sobre o contexto histórico de formação do clube, além da figura do treinador Robson Melo:

Já para o jornalista Guilherme Guerreiro, do Bola na Torre, a Tuna chegou na final do Campeonato Paraense por ter se agigantando entre os grandes times da capital. Segundo, para ele, jogadores como Lukinha e o goleiro Gabriel Budniak fizeram toda diferença:

Para, Francisco Urbano, setorista da Tuna Luso pela Rádio Clube, um dos principais fatores foram a união, competência e estrutura que Tuna deu a comissão técnica, e entre eles, o técnico Robson melo parece ser unanimidade esse sucesso:

Gerson Nogueira colocou a Tuna Luso como um time, principalmente nessa semifinal, com o "Coração na Ponta da Chuteira":

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias