plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FIQUE DE OLHO!

Tuna pode confirmar hoje sua vaga na Série D de2022

Tendo boa vantagem, Águia Guerreira recebe o Itupiranga no Souza; Em Tucuruí, Independente e Castanhal também entram em campo em busca de vaga na semifinal do Parazão.

Imagem ilustrativa da notícia Tuna pode confirmar hoje sua vaga na Série D de2022 camera Depois do título da segundinha estadual de 2020, e com boa campanha na elite, Tuna agora mira vaga na Série D. | Fernando Torres

Após a definição do Clube do Remo como um dos classificados para a semifinal do Campeonato Paraense, depois de ter vencido o Águia de Marabá por 1 x 0, no Baenão, dentro de instantes, mais duas vagas serão preenchidas para a decisiva fase da competição.

Além de Paysandu e Bragantino, que irão se enfrentar à partir das 19h, no estádio da Curuzu, mais dois jogos irão movimentar as quartas de final do Parazão ao longo da tarde desta quarta-feira (5) com disputas - de volta - sendo realizadas na capital e no interior.

No estádio do Souza, em Belém, a bola irá rolar para Tuna Luso Brasileira e Itupiranga entram em campo às 15:00. No jogo de ida, em Marabá, com gols de Lukinha, Alexandre Pinho e Lineker, a Lusa venceu por 3 x 0, e tem ampla vantagem para o confronto de volta na disputa.

Já no estádio Navegantão, em Tucuruí, Independente e Castanhal voltam a se encontrar depois do empate em 1 x 1, realizado no último final de semana em Castanhal. Na partida realizada no estádio Modelão, Gui Campana abriu o placar para o Japiim da Estrada, mas logo em seguida, cobrando pênalti, Railson empatou para o Galo. O jogo irá iniciar às 16h, e quem vencer confirma vaga. No caso de empate, a vaga será decidida na marca da cal.

SÉRIE D

Se nos realizados hoje, Tuna Luso e Paysandu confirmarem suas vagas para as semifinais do Campeonato Paraense, a Águia Guerreira do Brasil confirma sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, e por conseguinte, retorna - depois de anos - à participar de uma competição nacional.

Em 2008, a Tuna Luso esteve participando da Copa do Brasil. No entanto, ela não passou da 1ª fase. Em jogos disputados contra o Coritiba, houve empate no jogo de ida em Belém, por 0 x 0, e no jogo de volta realizado na capital paranaense, o Coxa venceu a Cruz de Malta por 6 x 0.

Já em Campeonatos Brasileiros, a última participação da Gloriosa foi em 2007, quando esteve disputando a Série C (competição esta, que ela detém o título de campeã nacional de 1992) e acabou sendo desclassificação na segunda fase após ter ficado na 2ª colocação do seu grupo com 8 pontos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias