plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FALA, ITAMAR!

Itamar Schulle ressalta equilíbrio defensivo no Paysandu

Técnico bicolor também critica as condições do gramado do Diogão e espera um time com melhor evolução no jogo da volta em Belém

Imagem ilustrativa da notícia Itamar Schulle ressalta equilíbrio defensivo no Paysandu camera Técnico Itamar Schulle critica condições do gramado do estádio Diogão em Bragança. | Jorge Luis/Paysandu

O desempenho do Paysandu durante a partida diante do Bragantino deixou mais uma vez o torcedor bicolor com as "barbas de molho", por conta da baixa qualidade do futebol apresentado. No entanto, para o técnico Itamar Schulle, o fator principal com que a equipe não demonstrasse um bom desempenho, foi o gramado do estádio Diogão, em Bragança, nordeste.

"É um campo que prejudicou as duas equipes. Não tivemos muita criação, o adversário também não. Eles estavam preocupados em nos marcar. Fora isso, foi um jogo muito disputado, onde nenhuma das equipes teve condições de criar. Isso prejudicou as equipes e a nossa equipe conseguiu manter uma regularidade, uma sustentação na parte defensiva e não tomar gols. Foi o que o jogo de hoje nos proporcionou", disse.

Além do gramado, a pouca produção também foi um dos motivos com que o Papão saísse de Bragança com um empate de 0 x 0 no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paraense, por conta disso, o treinador alviceleste reconheceu que a equipe não apresentou um bom futebol.

"Deixamos a desejar nisso. Não tivemos um bom passe, a bola parada não foi aquilo que a gente esperava, que sei que eles têm condições de fazer e não foram felizes. Faltou a gente ter mais a posse (de bola) na frente, segurar essa bola. Isso dificultou o nosso poder de criação", avaliou.

Sobre a estratégia de jogo - que reforçou a parte defensiva e assim fazendo com que o Papão saísse sem sofrer gols pelo 5º jogo seguido - Itamar reforça a consistência defensiva demonstrada dentro de campo e espera que os erros possam ser corrigidos no jogo de volta contra o Bragantino.

"Continuamos mantendo um equilíbrio, principalmente no nosso sistema defensivo. Cobramos no intervalo isso, que a equipe tivesse uma tranquilidade maior, uma posse de bola maior na parte ofensiva para criar as oportunidades e buscar o gol. Tudo o que tem que ser ajustado é internamente com o grupo. Eles vão saber o que é preciso e fazer. A partir de amanhã (3) já vamos sentar e debater com o elenco inteiro", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias