Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
FALA, ITAMAR!

Itamar Schulle ressalta equilíbrio defensivo no Paysandu

Técnico bicolor também critica as condições do gramado do Diogão e espera um time com melhor evolução no jogo da volta em Belém

segunda-feira, 03/05/2021, 09:56 - Atualizado em 03/05/2021, 09:54 - Autor: Magno Fernandes


Técnico Itamar Schulle critica condições do gramado do estádio Diogão em Bragança.
Técnico Itamar Schulle critica condições do gramado do estádio Diogão em Bragança. | Jorge Luis/Paysandu

O desempenho do Paysandu durante a partida diante do Bragantino deixou mais uma vez o torcedor bicolor com as "barbas de molho", por conta da baixa qualidade do futebol apresentado. No entanto, para o técnico Itamar Schulle, o fator principal com que a equipe não demonstrasse um bom desempenho, foi o gramado do estádio Diogão, em Bragança, nordeste.

"É um campo que prejudicou as duas equipes. Não tivemos muita criação, o adversário também não. Eles estavam preocupados em nos marcar. Fora isso, foi um jogo muito disputado, onde nenhuma das equipes teve condições de criar. Isso prejudicou as equipes e a nossa equipe conseguiu manter uma regularidade, uma sustentação na parte defensiva e não tomar gols. Foi o que o jogo de hoje nos proporcionou", disse.

Além do gramado, a pouca produção também foi um dos motivos com que o Papão saísse de Bragança com um empate de 0 x 0 no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paraense, por conta disso, o treinador alviceleste reconheceu que a equipe não apresentou um bom futebol.

"Deixamos a desejar nisso. Não tivemos um bom passe, a bola parada não foi aquilo que a gente esperava, que sei que eles têm condições de fazer e não foram felizes. Faltou a gente ter mais a posse (de bola) na frente, segurar essa bola. Isso dificultou o nosso poder de criação", avaliou.

Sobre a estratégia de jogo - que reforçou a parte defensiva e assim fazendo com que o Papão saísse sem sofrer gols pelo 5º jogo seguido - Itamar reforça a consistência defensiva demonstrada dentro de campo e espera que os erros possam ser corrigidos no jogo de volta contra o Bragantino.

"Continuamos mantendo um equilíbrio, principalmente no nosso sistema defensivo. Cobramos no intervalo isso, que a equipe tivesse uma tranquilidade maior, uma posse de bola maior na parte ofensiva para criar as oportunidades e buscar o gol. Tudo o que tem que ser ajustado é internamente com o grupo. Eles vão saber o que é preciso e fazer. A partir de amanhã (3) já vamos sentar e debater com o elenco inteiro", finalizou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS