Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
AGORA É DECISÃO

Paysandu: Elyeser quer equipe sem erros e comenta lideranças

Volante foi capitão diante do Águia e diz que equipe bicolor tem que ser inteligente para alcançar os objetivos.

sexta-feira, 30/04/2021, 21:54 - Atualizado em 30/04/2021, 22:15 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Papão teve seis capitães em 10 jogos na temporada.
Papão teve seis capitães em 10 jogos na temporada. | Jorge Luís Totti/Paysandu

Buscando o bicampeonato do Campeonato Paraense e o 49º título na história da competição, o Paysandu entra em campo no próximo domingo (2) para encarar o Bragantino, em partida de ida das quartas de final do Parazão. Capitão diante do Águia, o volante Elyeser frisou que a equipe deve ter inteligência para não repetir erros da fase classificatória.

“Chegamos em uma fase do campeonato em que não podemos mais errar. O mata-mata vai se resolver nos detalhes. O Itamar deixa isso claro em nossa cabeça, que os detalhes farão a diferença. Os erros do passado não podem se fazer presentes. Temos que ter sabedoria, inteligência, para que a gente possa chegar à final e ir em busca do bicampeonato", frisou.

Com a média de idade de 25 anos, a equipe bicolor tem um elenco jovem. Na partida diante do Águia, na última rodada da primeira fase, o técnico Itamar Schülle promoveu a entrada de vários jogadores da base. Elyeser falou sobre o conselho que deu para os mais novos no triunfo contra os marabaenses.

“Sabemos que existem vários garotos no elenco com extrema qualidade, caso contrário, não estariam aqui. Procuramos deixá-los à vontade, foi o que eu fiz como capitão. Falei para eles fingirem que era uma pelada, uma brincadeira, mas claro, com seriedade também. Temos que deixá-los tranquilos. Todos estão fazendo isso. O Itamar tem um controle e liderança muito grande sobre todos esses aspectos", contou.

 

Elyeser falou sobre apoio aos jogadores que estão vindo da base.
Elyeser falou sobre apoio aos jogadores que estão vindo da base. Jorge Luís Totti/Paysandu
 

Na temporada, em 10 jogos, o Lobo contou com seis capitães diferentes. Foram eles, Perema, Nicolas, Paulinho, Jhonnatan, Yan e Elyeser. Para o último, a metodologia que vem sendo aplicada pela comissão técnica bicolor acaba criando vários líderes dentro do elenco, algo bom, segundo ele, para o futuro dos objetivos buscados pelo Alviceleste.

"Independente de idade, a responsabilidade é de todos. Sabemos que em nosso elenco existe os mais novos e os mais experientes e o Itamar tem sido inteligente em rodar a braçadeira de capitão para que todos tenham uma forma de liderar a equipe. No meu ponto de vista, o pensamento dele é excelente, pois dessa maneira se cria vários líderes dentro do grupo", concluiu.

Bragantino e Paysandu se enfrentam domingo, dia 02, no Estádio Diogão, em Bragança,, às 15h30, em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense 2021. A volta está marcada para o dia 5, próxima quarta-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 19h. O Diário Online acompanha o Lance a Lance das duas partidas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS