plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AGORA É DECISÃO

Paysandu: Elyeser quer equipe sem erros e comenta lideranças

Volante foi capitão diante do Águia e diz que equipe bicolor tem que ser inteligente para alcançar os objetivos.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: Elyeser quer equipe sem erros e comenta lideranças camera Papão teve seis capitães em 10 jogos na temporada. | Jorge Luís Totti/Paysandu

Buscando o bicampeonato do Campeonato Paraense e o 49º título na história da competição, o Paysandu entra em campo no próximo domingo (2) para encarar o Bragantino, em partida de ida das quartas de final do Parazão. Capitão diante do Águia, o volante Elyeser frisou que a equipe deve ter inteligência para não repetir erros da fase classificatória.

“Chegamos em uma fase do campeonato em que não podemos mais errar. O mata-mata vai se resolver nos detalhes. O Itamar deixa isso claro em nossa cabeça, que os detalhes farão a diferença. Os erros do passado não podem se fazer presentes. Temos que ter sabedoria, inteligência, para que a gente possa chegar à final e ir em busca do bicampeonato", frisou.

Com a média de idade de 25 anos, a equipe bicolor tem um elenco jovem. Na partida diante do Águia, na última rodada da primeira fase, o técnico Itamar Schülle promoveu a entrada de vários jogadores da base. Elyeser falou sobre o conselho que deu para os mais novos no triunfo contra os marabaenses.

“Sabemos que existem vários garotos no elenco com extrema qualidade, caso contrário, não estariam aqui. Procuramos deixá-los à vontade, foi o que eu fiz como capitão. Falei para eles fingirem que era uma pelada, uma brincadeira, mas claro, com seriedade também. Temos que deixá-los tranquilos. Todos estão fazendo isso. O Itamar tem um controle e liderança muito grande sobre todos esses aspectos", contou.

Elyeser falou sobre apoio aos jogadores que estão vindo da base.
📷 Elyeser falou sobre apoio aos jogadores que estão vindo da base. |Jorge Luís Totti/Paysandu

Na temporada, em 10 jogos, o Lobo contou com seis capitães diferentes. Foram eles, Perema, Nicolas, Paulinho, Jhonnatan, Yan e Elyeser. Para o último, a metodologia que vem sendo aplicada pela comissão técnica bicolor acaba criando vários líderes dentro do elenco, algo bom, segundo ele, para o futuro dos objetivos buscados pelo Alviceleste.

"Independente de idade, a responsabilidade é de todos. Sabemos que em nosso elenco existe os mais novos e os mais experientes e o Itamar tem sido inteligente em rodar a braçadeira de capitão para que todos tenham uma forma de liderar a equipe. No meu ponto de vista, o pensamento dele é excelente, pois dessa maneira se cria vários líderes dentro do grupo", concluiu.

Bragantino e Paysandu se enfrentam domingo, dia 02, no Estádio Diogão, em Bragança,, às 15h30, em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense 2021. A volta está marcada para o dia 5, próxima quarta-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 19h. O Diário Online acompanha o Lance a Lance das duas partidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias