Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
ASSINADO

Paragominas renova com técnico Matheus Lima para a Série D

Série D do Brasileiro está prevista para começar no dia 26 de maio.

quinta-feira, 29/04/2021, 21:12 - Atualizado em 29/04/2021, 21:17 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Treinador "safou" o Jacaré do rebaixamento no Parazão.
Treinador "safou" o Jacaré do rebaixamento no Parazão. | Talita Gouvea

O Paragominas anunciou a renovação do técnico Matheus Lima, de 32 anos, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu a equipe do Jacaré no início de abril, com o clube ocupando a zona de rebaixamento, faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase, e garantiu a permanência do clube na elite do Campeonato Paraense.

“O nosso objetivo maior era a classificação. Mas conseguimos o objetivo de manter a equipe no campeonato. No contexto geral, falando sobre organização tática, a equipe se encontrava em uma situação bem crítica. Sabíamos que tínhamos uma qualidade técnica muito forte. Agora é manter o foco total para fazer um bom planejamento e modificar o cenário que o PFC teve no Campeonato Estadual, para termos uma melhoria satisfatória no Campeonato Brasileiro”, disse o técnico.

A Série D do Brasileiro tem início previsto para o dia 26 de maio e o Paragominas está no Grupo A2, junto com Imperatriz/MA, Palmas/TO, Guarany/CE, Juventude/MA, 4 de Julho/PI, Moto Club/MA e Vencedor Jogo 2 (Tocantinópolis/TO x Picos/PI). O treinador pretende montar uma equipe regional, com peças analisadas no Campeonato Paraense.

“Sobre contratações, iremos sentar para conversar e fazer o planejamento. Temos pouco tempo para isso. As atividades retornam no dia 15. Vamos procurar extrair alguns atletas do campeonato regional, montar uma mini seleção, pois sabemos que o nível do Campeonato Brasileiro é maior que o Paraense.”

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS