Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
VAI PRA JUSTIÇA

Carajás denuncia treinador irregular no Campeonato Paraense

Clube de Outeiro denuncia o Tapajós e recurso pode mudar rebaixados no Estadual deste ano

quinta-feira, 29/04/2021, 20:03 - Atualizado em 29/04/2021, 20:03 - Autor: Diego Beckman/DOL


Carajás pode se salvar e com irregularidade do Tapajós pode ficar na elite do Parazão
Carajás pode se salvar e com irregularidade do Tapajós pode ficar na elite do Parazão | Elailson Katola / Tapajós FC

O Campeonato Paraense de Futebol segue com a fase de quartas de final da competição, onde os clubes brigam por vagas na semifinal em busca do título estadual. Porém, a parte debaixo da tabela pode mudar e sofrer uma reviravolta na competição.

Isso porque o Carajás deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) da Federação Paraense de Futebol (FPF), nesta quinta-feira (29), sobre uma notícia de infração contra o Tapajós, que pode mudar os rebaixados para a Segundinha do Parazão.

O Pica Pau de Outeiro faz denúncia de que o Boto Santareno não publicou a regularização do técnico Arthur Oliveira no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apesar do treinador estar na área técnica nos jogos do Campeonato Paraense.

Arthur que começou no Castanhal teve seu contrato rescindido na terceira rodada da primeira fase após o empate contra a Tuna e foi contratado para assumir o Tapajós após o reinicio da competição, onde comandou o clube em mais três jogos, sem ter seu nome publicado no BID.

 

Divulgação
 


“Temos provas documentais e o regulamento é claro. Jogadores e o treinador tem que estar no BID. É direito a perda de pontos do Tapajós que usou de maneira irregular o Arthur”, diz o presidente do Carajás, Lindomar de Jesus.

Caso o TJD-PA aceite a denúncia, o caso será julgado e o Boto corre o risco de perder os pontos da vitória contra o Gavião Kyikateje, o que pode decretar o seu rebaixamento para a Segundinha e a permanência do Carajás na elite do Campeonato Paraense, em 2022.

Enquanto isso, Arthur Oliveira terá outro desafio no Campeonato Paraense e vai assumir o Bragantino na competição após a saída do técnico Glaucio Lima.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS