plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PAYSANDU

Yure volta bem avaliado 1 ano depois da lesão 

O garoto de 22 anos, oriundo das categorias de base do clube, atuou improvisando na lateral direita devido o titular Israel (único atleta da posição), estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Imagem ilustrativa da notícia Yure volta bem avaliado 1 ano depois da lesão  camera Depois de 1 ano afastado, Yure retorna ao time do Paysandu | Reprodução/Papão TV

Se a vitória do Paysandu foi importante para que o técnico Itamar Schulle pudesse observar alguns atletas que pouco estavam sendo aproveitados ao longo dos jogos, de modo específico para um atleta, ela teve um gosto mais do que especial.

Na disputa realizada na tarde da última quarta-feira (28), no estádio da Curuzu, o Papão venceu o Águia de Marabá por 1 x 0. A partida marcou o retorno do volante Yure após 1 ano longe dos gramados. O garoto de 22 anos, oriundo das categorias de base do clube, atuou improvisando na lateral direita devido o titular Israel (único atleta da posição), estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Após o jogo, ele analisou o desempenho bicolor em campo e também falou sobre sua volta aos gramados. "Para mim, é uma felicidade muito grande. Depois de um ano estar voltando, fazendo uma lateral, onde o professor achou que eu poderia fazer. Graças a Deus fui bem. Esse jogo foi marcante, depois de uma lesão no joelho, estar voltando e fazendo uma boa partida. Quero desejar esse jogo para minha mãe, que me deu uma força do caramba, e para minha igreja, que me aceitou...", disse o atleta, bastante emocionado.

Ainda no primeiro semestre de 2020, Yure sofreu grave lesão no joelho direito que o fez passar por delicada cirurgia no local. Após 1 ano de recuperação, ele volta a equipe titular com o técnico Itamar Schulle que, na entrevista coletiva pós jogo, demonstrou muita felicidade com o rendimento demonstrado pelo atleta.

"Ficamos felizes pelo Yure que depois de tanto tempo sem jogar por conta da operação no joelho, ele volta e joga os 90 minutos. Isso tem que ser parabenizado todo o departamento médico do Paysandu e todos os que fizeram parte desse processo", ressaltou.

Itamar afirma também que Yure não esteve atuando de forma improvisada, mas sim, que o trabalho é resultado do processo de treinos onde o atleta já vem atuando na posição. "Usamos ele de lateral. Mas não foi uma improvisação, pois comigo ele vem atuando de lateral e isso é o resultado de um trabalho consistente que estamos fazendo no Paysandu", disse o treinador.

O resultado deixou o Paysandu na primeira colocação do grupo A do Campeonato Paraense, com 19 pontos. Nas quartas-de-final, a equipe alviceleste irá enfrentar o Bragantino, sendo que o duelo de ida está marcado para acontecer no próximo domingo (2), no estádio Diogão, em Bragança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias