plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Paysandu quer vencer e embalar de vez no Campeonato Paraense 

Já classificado à próxima fase, o time bicolor entra em campo, hoje, contra o Águia, visando a liderança geral para chegar no mata-mata com moral. O Azulão ainda tenta carimbar a sua vaga

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu quer vencer e embalar de vez no Campeonato Paraense  camera Técnico bicolor garante que sua equipe está evoluindo a cada jogo | Divulgação/PSC

Paysandu e Águia se enfrentam hoje à tarde na Curuzu com objetivos bem distintos. Classificado para a fase seguinte com duas rodadas de antecipação no Grupo A, o Papão busca a classificação geral. Já o Azulão tenta uma das vagas ainda em disputa no Grupo C, que tem como concorrentes Castanhal e Paragominas. Se vencer, o time marabaense está garantido pelo menos como um dos melhores terceiros colocados. Com um empate e uma derrota, terá que fazer contas para seguir adiante. Todas as partidas da oitava rodada começam às 15h30.

O Papão chega em alta para o confronto. O time comandado por Itamar Schülle vem de três vitórias seguidas e sem sofrer gols, sendo que no último jogo venceu o clássico contra a Tuna Luso com sua melhor atuação dentro do Parazão. “Temos buscado o equilíbrio e isso vem sendo buscado desde o começo do trabalho. Erros que antes eram frequentes não têm sido repetidos, temos jogadas ensaiadas, tudo isso mostra evolução”, comentou o treinador após a vitória no clássico. Ele enalteceu seus comandados ao analisar que eles já estão mais íntimos com a forma que espera que a equipe se porte em campo. “O torcedor viu que alternamos formas de jogar com os mesmos atletas. A repetição dos trabalhos e o entendimento vai gerar uma melhor leitura do atleta para executar o que treinamos”.

Entre as possíveis novidades para logo mais, o volante Bruno Paulista pode fazer sua estreia com a camisa bicolor. Ele engrossa o coro de que o time não só está em uma crescente, como sempre esteve ciente do que poderia fazer diante da qualidade do elenco que treina diariamente na Curuzu. “O grupo sempre teve confiança no que poderia fazer. Nosso elenco é qualificado, seja os titulares quanto os atuais reservas. Alguns deslizes acontecem, mas estamos no caminho certo”.

Para Bruno Paulista, vencer não é apenas uma responsabilidade de um dos times que entra na competição para disputar o título, é uma forma de manter o bom momento e tentar buscar a primeira colocação geral da primeira fase. “Temos que estar preparados para chegarmos bem na segunda fase e estamos neste caminho. Queremos vencer para conseguir a primeira colocação e eles tem que vencer para se classificar. Acredito que será uma partida bem interessante”.

E MAIS...

- Para a partida de hoje o Paysandu tem dois desfalques e várias mudanças. Entre os desfalques, um é o meia João Paulo, que já vem em tratamento no DM há duas rodadas. Mas é na ausência do lateral-direito Israel que reside a principal dor de cabeça de Itamar Schülle. Sem um reserva para a posição, o jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo deve provocar mais uma alteração radical na equipe.

- Por causa da sequência de partidas em pouco tempo, Denilson, Yan, Paulinho, Jhonnatan, Igor Goularte, Nicolas e Robinho foram poupados. Em contrapartida, jogadores como o goleiro Adailton, o zagueiro Kerve, os volantes Mateus Lopes e Yure e o meia Júlio Cezar, todos formados nas categorias de base do clube bicolor, foram convocados.

- O técnico bicolor pode voltar a utilizar a formação com três zagueiros, reforçando a marcação pelo lado direito no meio de campo. Quando teve que improvisar alguém na lateral, o time perdeu não só na marcação quanto no apoio ao ataque. Um dos volantes deve atuar mais pelo lado direito, com a missão de fechar esse lado, ajudando na marcação do setor. “Pretendo dar mais chances a alguns jogadores. Mas, mesmo rodando alguns atletas, nosso objetivo sempre é a vitória”, garantiu Schülle.

Paysandu quer vencer e embalar de vez no Campeonato Paraense 
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias