Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
FAÇAM SUAS APOSTAS

"Rodada da morte" agita Campeonato Paraense

Últimas vagas, rebaixados e mantidos na elite serão conhecidos em jogos decisivos

terça-feira, 27/04/2021, 17:52 - Atualizado em 27/04/2021, 19:40 - Autor: Diego Beckman/DOL


Remo e Paysandu estão classificados. Rodada vai definir futuro dos rivais e as vagas na 2ª fase do Estadual.
Remo e Paysandu estão classificados. Rodada vai definir futuro dos rivais e as vagas na 2ª fase do Estadual. | Samara Miranda / Remo

O Campeonato Paraense chega ao final da fase de classificação, e os jogos vão movimentar as torcidas de todo o Estado. Os resultados das partidas valerão as vagas para o céu, o purgatório e o inferno do futebol local no ano que vem.

Nesta quarta-feira (27), serão realizadas seis partidas pelo fim da fase de classificação e serão conhecidos os times que passam para as quartas de final. O público torcedor conhecerá, ainda, os confrontos da 2ª fase do Parazão, além dos rebaixados para a Segundinha no ano que vem.

Após sete rodadas disputadas, cinco times já estão garantidos na próxima fase: Remo, Paysandu, Independente, Itupiranga e Tuna já estão nas quartas de final. Restam três vagas, e quatro clubes disputam esses postos restantes.

GRUPO C É PURA EMOÇÃO

A situação mais competitiva é do grupo C. Somente o Galo Elétrico está garantido na próxima fase, enquanto Castanhal, Águia e Paragominas brigam por duas vagas. Para o Japiim, basta uma vitória sobre o Carajás no estádio Modelão para que a vaga esteja garantida. A situação é bem diferente do Azulão de Marabá que enfrenta o Paysandu fora de casa e pode se classificar até mesmo com derrota, desde que o Paragominas não vença o seu jogo.

A missão do Jacaré é mais delicada: o clube vai enfrentar o Remo, em casa, e pode ir do céu - em caso de vitória, o que garante o clube na próxima fase do Parazão, desde que Castanhal ou Águia não vençam seus jogos - ao inferno, pois o clube pode ser rebaixado para a Segundinha, caso perca para o Leão e caso o Tapajós vença por cinco gols de diferença o Gavião.

CARAJÁS NA MIRA DA VAGA

No grupo B, o Carajás ainda pode se classificar. Para isso, terá de vencer o Castanhal fora de casa e torcer para que o Bragantino não vença a Tuna. Um empate do Tubarão e um tropeço de Castanhal, Águia e Paragominas podem classificar o Pica Pau no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

No grupo A, com Paysandu e Itupiranga já classificados, o Bragantino pode ficar com a terceira vaga e depende só de si. Basta uma vitória sobre a Tuna ou tropeço de Carajás para ficar com uma das vagas como melhor 3º colocado.

Já o Gavião precisa vencer o Tapajós e torcer por uma derrota do Carajás para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão, algo que é encarado como “milagre” pelo clube indígena que ainda não venceu no Campeonato Paraense.

QUARTAS DE FINAL

As quartas de final já começam no próximo fim de semana com jogos de ida e volta, onde os quatro melhores classificados no geral garantem a vantagem de decidir a vaga em casa, onde não há gol fora de casa ou vantagem do empate.

A rodada de fogo do Campeonato Paraense será amanhã, às 15h30, com cobertura do portal DOL de todos os jogos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS