Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
BOA, PAPÃO

Papão visita casa de apoio a crianças com câncer em Belém

Bicolores fizeram doações, brincaram de bola e conversaram com as crianças

segunda-feira, 26/04/2021, 22:57 - Atualizado em 26/04/2021, 23:26 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Treinador, atletas e jogadores visitaram crianças e adolescentes com câncer
Treinador, atletas e jogadores visitaram crianças e adolescentes com câncer | Jorge Luís Totti/Paysandu

O técnico Itamar Schülle, jogadores e diretoria do Paysandu fizeram uma visita à Casa do Menino Jesus, entidade beneficente que oferece assistência a crianças e adolescentes que chegam do interior ou outros Estados para realizar tratamento médico em Belém.

Paysandu promete camisas mais baratas e número 7 pode voltar 

“Recebemos crianças do interior e de outros Estados. Elas dão entrada no hospital, mas como não têm onde ficar durante todo o tratamento, o hospital entra em contato conosco e nós recebemos essas crianças acompanhadas da mãe e ficamos com elas durante todo o tratamento. Em média, 70 crianças são atendidas aqui por mês”, contou a diretora, Natasha Tabosa

 

Garotada aproveitou para mostrar qualidade com a bola.
Garotada aproveitou para mostrar qualidade com a bola. (Foto: Jorge Luís Totti)
 

Os atletas Victor Souza, Yan e Nicolas, aproveitaram a folga, após a vitória diante da Tuna, no último sábado (24),  para conhecer o projeto.

O presidente do Papão, Mauricio Ettinge, também estava presente, assim como outros diretores. Na visita, a comitiva bicolor doou cestas básicas, cerca de 50 quilos de carne, 30 kits com produtos da Lobo para as crianças e seus responsáveis ganharam camisas.

“As pessoas precisam desse amor, desse carinho. É um momento delicado. Eu tive um caso na família com a minha mãe. E graças a Deus ela venceu, ela foi forte e conseguiu passar por esse momento. Por isso que eu falo para as crianças e também aos pais que tenham fé, acreditem em Deus. Isso é um tropeço, uma queda agora, mas eu tenho certeza que lá na frente eles vão passar por cima de todas essas dificuldades e vão se sobressair. Hoje a ação do Paysandu foi grandiosa. Eu tenho certeza que esse dia vai ficar eternizado no coração de cada um”, contou o goleiro Victor Souza, em entrevista ao site oficial do Paysandu.

 

O técnico Itamar Schülle se emocionou na visita.
O técnico Itamar Schülle se emocionou na visita. (Foto: Jorge Luís Totti)
 

Pai de três meninas, o treinador Itamar Schülle também falou, emocionado, sobre o projeto que é 100% sustentado por voluntários.

“É um privilégio que Deus nos concede de estar aqui, visitar a Casa do Menino Jesus, poder ver essas crianças, tentar de alguma maneira trazer a elas alguma alegria. A gente sai daqui mais fortalecido, com o coração aquebrantado, porque nós vimos como essas crianças necessitam de ajuda. O trabalho que é feito aqui com tanto amor, tanto carinho, nos sensibiliza muito, mexe muito com o nosso coração. É um aprendizado que a gente guarda na mente e no coração. Estou muito feliz e emocionado de poder estar aqui”

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS