plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Torcida Organizada do Paysandu realiza ação social

Torcedores se reuniram para levar alimento e brindes para moradores do bairro do Barreiro, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Torcida Organizada do Paysandu realiza ação social camera Torcidas querem mostrar que também possuem trabalho social | Divulgação

Na última semana, a principal torcida organizada do Paysandu, Torcida Bicolor, a antiga Terror Bicolor, promoveu uma ação social, onde realizou a entrega de brindes para crianças e fez doações de sopa para a comunidade mais carente no bairro do Barreiro, na Região Metropolitana de Belém. O integrante José Rodrigues contou para o Diário Online/DOL sobre a motivação que os levou a realizar tal ação.

Remo chegou a 3ª fase após ajuda do Paysandu. Entenda!

“Em nossa torcida há diversos tipos de ações sociais. Devido o atual momento da nossa cidade e do mundo por conta da pandemia, decidimos fazer a doação de sopas e entrega de brindes para as crianças no bairro do Barreiro. Além do vírus, a falta de mantimentos é algo que vem atingindo muito nossa população mais pobre, então nosso objetivo é manter a fome longe dessas pessoas, dar um suporte para o máximo dos moradores da região” comentou.

Geralmente, quando se fala em torcidas organizadas, as pessoas logo associam a casos de violência, confrontos, vandalismo e agressões a jogadores e/ou dirigentes. Mas quem conhece o dia a dia dessas agremiações sabe que as coisas nem sempre são por esse lado.

“A grande maioria das torcidas é duramente criticada pela sociedade e por muitos veículos midiáticos. Poucos abrem espaço para que possamos mostrar os nossos trabalhos sociais que ajudam muitas pessoas.”

Hoje, as torcidas possuem os chamados bondes, que é a união de moradores de bairros próximos que se unem e vão juntos para os estádios em dias de jogos. Neste caso, quem promoveu a ação foi o chamado Bonde do Poder – BDP (Pedreira, Sacramenta, Telegrafo, Barreiro, Souza e Umarizal). José contou como tudo foi realizado e os planos para novas ações estão em planejamento.

“Toda a arrecadação é feita pelos integrantes. Fazemos rifas e sorteios que são organizados e realizados pelo Movimento Feminino da nossa torcida. Elas tem um papel fundamental nisso tudo. Inclusive, já estamos com a pretensão de realizar ações parecidas todos os meses. Só que agora não seria apenas a entrega de sopas, mas também a entrega de cestas básicas.”

Para finalizar, José Rodrigues disse o quão gratificante é o sentimento de poder estar ajudando a população através da Torcida Bicolor.

“Para nós é muito gratificante poder ajudar. Uma sensação de dever cumprido e que nos dá um gás para continuarmos nosso trabalho perante a sociedade.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias