Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
CLÁSSICO

Paysandu e Tuna se enfrentarão após oito anos

Paysandu e Tuna voltam a se encontrar, neste sábado (24), para definir o resultado do confronto interrompido pelas chuvas

sexta-feira, 23/04/2021, 16:22 - Atualizado em 23/04/2021, 16:22 - Autor: Lucas Contente


Nicolas e Paulo Rangel são as esperanças de gols para o jogo de amanhã.
Nicolas e Paulo Rangel são as esperanças de gols para o jogo de amanhã. | Divulgação/Assessorias

O termo "chuva de gols" cabe muito bem no campeonato paraense deste ano: vale tanto para a quantidade de gols em campo quanto para as chuvas que têm "desabado" sobre a capital paraense. Justamente por causa dessas chuvas, Paysandu e Tuna voltam a se enfrentar no torneio regional, para selar o desfecho do clássico interrompido pelas águas. 

Na tarde deste sábado (23), Paysandu e Lusa se enfrentarão no estádio da Curuzu, às 16h, em partida atrasada depois do forte temporal que atingiu Belém no dia 9 de abril, danificando inclusive o placar eletrônico da Curuzu.

Os dois não se enfrentavam há 8 anos: o último "Pa-Tu" foi pelo Parazão e teve gol de Eduardo Ramos, que, na época, vestia as cores do Papão. A vitória ficou com os bicolores pelo placar de 3 a 1. Naquele clássico, além de Eduardo, Yago Pikachu e Rafael Oliveira também marcaram, Pedrinho Mossoró marcou para Águia do Souza.

 O time comandando pelo treinador Itamar Schulle vem de vitória sobre o Independente na última terça-feira (20), em Tucuruí, e está classificado antecipadamente para próxima fase da competição com 13 pontos somados.

A equipe Bicolor ainda conta com um dos goleadores da competição, Nicolas, que possui 5 gols, mesmo número do atacante rival, Paulo Rangel. Ambos estão empatados na terceira colocação da artilharia.  Inclusive, o atacante cruzmaltino falou, recentemente, sobre esse grande número de gols e destacou que fica feliz pela perfomance, mas que os resultados coletivos são os mais importantes: 

Já o clube da Vila Olímpica está com a classificação encaminhada para fase eliminatória: o time está com nove pontos com um jogo a menos, Carajás e tapajós estão logo atrás com cinco e quatro pontos, respectivamente, e praticamente eliminados da competição. A Tuna ainda vem de uma goleada arrebatadora por 6 a 1 sobre o Gavião Kyikatejê, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS