Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
TÃO QUERENDO

Paragominas visa Clube do Remo, classificação e Série D

Técnico Matheus Lima projeta estratégia para surpreender o Leão e fala de planejamento para a Série D.

quinta-feira, 22/04/2021, 22:31 - Atualizado em 22/04/2021, 22:31 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Matheus Lima assumiu a equipe na sexta rodada do Parazão e vai livrando Jacaré do rebaixamento.
Matheus Lima assumiu a equipe na sexta rodada do Parazão e vai livrando Jacaré do rebaixamento. | Ronny Chaves/Paragominas

Quase livre do rebaixamento no Campeonato Paraense, o Paragominas ainda sonha com a classificação para a segunda fase da competição.

Último colocado do Grupo C com 7 pontos, o Jacaré está somente um ponto atrás do segundo colocado, o Castanhal. O próximo duelo da equipe será contra o Clube do Remo, único invicto na competição.

Para o técnico Matheus Lima, o momento é de recuperar o desgaste dos atletas e traçar uma boa estratégia defensiva para surpreender o Leão.

Remo chegou a 3ª fase após ajuda do Paysandu. Entenda! 

Clube do Remo já tem dois reforços para a Segunda Divisão

“Nossa equipe vem de dois jogos fora de casa. Foram duas partidas em sete dias, com viagens longas e desgastantes. Precisamos buscar a rápida recuperação dos atletas e trabalhar em cima do descanso. Vamos montar uma estratégia para o duelo diante do Clube do Remo. Sabemos das qualidades do nosso adversário, trabalharemos bastante o nosso sistema defensivo e algumas ações de ataque para que possamos sair com o resultado positivo.”

Para um rebaixamento, a equipe do Jacaré teria que perder seu jogo e ver Tapajós, que encara o Gavião, e o Carajás, que enfrenta o Castanhal, vencerem. Apesar do risco, o técnico, que assumiu a equipe na sexta rodada, se mostra confiante na busca pela classificação às quartas de final.

“Estamos felizes por essa missão de evitar o rebaixamento estar quase concluída. Desde a minha chegada, até aqui, o clube e jogadores me abraçaram. É um grupo maravilhoso. Agradeço a diretoria. Trabalhamos muito em poucos dias. Agora é buscar voos mais altos no Campeonato Paraense e começar a pensar na Série D do Brasileiro que já está próxima.”

A competição nacional inicia no dia 26 de maio, com equipes que ainda buscam uma vaga na fase de grupos. O Paragominas, já classificado, deve estrear a partir do dia 5 de maio contra o Guarany de Sobral.

O Jacaré está na Chave A-02, junto com Imperatriz/MA, Palmas/TO, Guarany/CE, Juventude/MA, 4 de Julho/PI, Moto Club/MA e vencedor do jogo 2 (Tocantinópolis/TO x Picos/PI).

“Estamos reunindo e traçando um planejamento para a disputa da competição nacional. Vamos montar um elenco competitivo, para que possamos atingir os nossos objetivos. Será difícil, mas com a estrutura que o Paragominas nos dá para trabalho e com a vontade de vencer de todos os envolvidos, vamos chegar aos objetivos.”

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS