plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2021

Tuna goleia fora de casa e encaminha vaga na 2ª fase

Lusa venceu em grande estilo o Gavião Kyikateje na abertura da sétima rodada

Imagem ilustrativa da notícia Tuna goleia fora de casa e encaminha vaga na 2ª fase camera Vitória deixa a Tuna perto da classificação no fim desta rodada | Luis Carlos / Tuna Luso

No duelo das aves, Gavião Kyikateje e Tuna abriram a sétima rodada do Campeonato Paraense após os dois times decidirem o título da Segundinha do Estadual.

Igual ao que ocorreu na disputa pelo título da Segundinha, no ano passado, a Águia do Souza levou a melhor sobre o time indígena e venceu por 6 a 1, nesta terça-feira (20), o jogo disputado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

No primeiro tempo, a bola parada foi o atalho para a Tuna chegar à vitória: aos 20 minutos, o lateral Léo Rosa, em cobrança de pênalti, abriu o placar para a Lusa. No fim da primeira etapa, outra bola parada e, novamente, Léo Rosa marcou para a Águia do Souza.

Na etapa final, a Tuna marcou mais dois gols com atacante Paulo Rangel: um aos 5 minutos e outro aos 20 minutos de jogo. Com isso, Rangel chegou à vice-artilharia do Parazão ao lado de Nicolas, do Paysandu.

Paulo Rangel entra na briga pela artilharia
📷 Paulo Rangel entra na briga pela artilharia |Luis Carlos / Tuna Luso

O Gavião Kyikateje ainda descontou no placar, com gol de Luan, mas Bambelo marcou o quinto e, logo depois, Lukinha, em cobrança de pênalti, anotou o sexto gol da Tuna, confirmado a segunda vitória Lusa no torneio

Com o resultado, a Tuna chegou a nove pontos em cinco jogos disputados e pode confirmar a classificação desde que Carajás e Tapajós não vençam na rodada. Já o Gavião é o lanterna do grupo A com três pontos, sem vencer uma partida na competição.

Na última rodada, a Tuna recebe o Bragantino no estádio do Souza e o Gavião enfrenta o Tapajós, fora de casa. Ambos os jogos serão na próxima quarta-feira (28), às 15h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias