Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
GUERRA

Robson Melo prevê partida equilibrada contra Itupiranga

Treinador da Lusa prevê guerra estratégica contra Crocodilo, que vem de duas vitórias seguidas

quinta-feira, 15/04/2021, 22:51 - Atualizado em 15/04/2021, 22:51 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Para o técnico Robson Melo, a partida será uma guerra e muito estudada contra a equipe do técnico Wando.
Para o técnico Robson Melo, a partida será uma guerra e muito estudada contra a equipe do técnico Wando. | Matheus Vieira/Tuna Luso

Vice-líder do Grupo B do Campeonato Paraense com cinco pontos, a Tuna terá uma importantíssima partida contra o Itupiranga nesta sexta-feira (16),  no Estádio do Souza, em Belém. Uma vitória encaminhará a classificação para a segunda fase do torneio. No entanto, uma derrota pode jogar os Lusos para o último lugar da chave.

Invicta em casa há sete jogos, contando Parazão 2021 e Segundinha 2020, a Águia recebe um adversário que vem de duas vitórias seguidas e também briga por classificação. Para o técnico Robson Melo, a partida será uma guerra e muito estudada contra a equipe do técnico Wando.

“O jogo será muito estudado e estratégico. O Wando vem mostrando um trabalho bom, vem de duas vitórias. A gente vem em um bom momento, mostrando evolução física e tática. Vejo com esperança e bons olhos esse jogo de amanhã, tanto pelo desafio tático e a guerra do jogo em si, como por serem equipes em ascensão. O Itupiranga entrou de vez na briga pela classificação e a Tuna sabe que tem que pontuar jogando em casa. Estamos invicto dentro do Souza, contando a Segunda Divisão do Paraense. Somos fortes em casa. Nosso grupo é forte”, comentou.

A última partida oficial dos Cruzmaltinos aconteceu no dia 3 de abril, na vitória contra o Paragominas por 4 a 1. A partida contra o Paysandu, que seria no dia 9 de abril, foi remarcado para o dia 24 após um temporal que caiu na hora do confronto. Para Robson, a equipe Cruzmaltina conseguiu evoluir muito nesse período só de treinos.

“Corrigimos muita coisa desde o jogo contra o Paragominas. Apesar do placar elástico, tivemos muitas dificuldades. Vejo uma equipe mais competitiva e madura para o jogo contra o Itupiranga. Vamos precisar circular a bola rapidamente e fazer a transição ofensiva com qualidade para furar o bloqueio deles. Precisamos estar atentos com o poder de ataque deles e com a bola parada que é muito boa”, continuo.

Perguntado sobre a equipe adversária, o treinador acredita em equilíbrio entre as equipes e aponta principais pontos que devem ter a atenção dos mandantes.

"Vejo a equipe deles parecida com a nossa. Não tem um cara que podemos falar sobre diferencial, mas tem um coletivo muito bom. O meio campo deles é muito qualificado. Araújo, Kaique, Alex que fez dois gols. É velocista e bom no 1 contra 1. Tem o Charles que já foi meu atleta. O Dida é rodado no Paraense. É um coletivo forte. Igual o nosso."

O treinador deve promover a reestreia do meia Lukinha, que havia deixado o clube após a Segundinha. Assim, a Tuna deve ir a campo com: Gabriel Bubniak; Léo Rosa, Dedé (Felipe), Renan e Alexandre Pinho; Arthur, Neto e Lukinha; Jayme, Pedrinho e Paulo Rangel.

“Tenho a estreia do Lukinhas, que é minha aposta desde a Segundinha. Chega para suprir uma carência no meio juntamente com o Neto. Estou consciente do que posso fazer. Precisamos colocar em prática e buscar a vitória para ir atrás da classificação.”, finalizou.

Tuna e Itupiranga se enfrentam nesta sexta-feira, às 10h no Estádio do Souza. O Diário Online/DOL acompanha o Lance a Lance da partida a partir das 9 horas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS