plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MELHORIAS NO LEÃO

Clube do Remo inicia obras de reforma no NASP

Ampliação do Núcleo de Azulino de Saúde e Performance será dividida em várias etapas

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo inicia obras de reforma no NASP camera Remo começa seu projeto de ampliação no NASP | Samara Miranda/Remo

Ao longo da gestão do presidente Fábio Bentes, o Clube do Remo vem tendo crescentes melhorias estruturais. Além do estádio Baenão, que voltou a receber público em partidas da equipe profissional depois de quase 7 anos, os jogos no período noturno também já estão sendo realizados no estádio Evandro Almeida, por conta da instalação do novo sistema de iluminação com refletores de LED.

Entretanto, a grande obra estrutural durante este período é o NASP - Núcleo Azulino de Saúde e Performance. Inaugurado em 7 de dezembro de 2019, o projeto foi idealizado pelo chefe do departamento médico do clube, Jean Klay, e desde o acesso remista à Série B, vem sendo realizada ampla reforma no setor.

"Nosso clube entrou em uma nova era com a inauguração do Nasp, que nos ajuda não só na prevenção e tratamento de lesões, mas também no aumento da perfomance dos nossos atletas e tem sido um papel fundamental na conquista do nosso maior objetivo que é o acesso à Série B de 2021", disse doutor Jean.

Presidente Fabio Bentes ao lado do médico do Remo, doutor Jean Klay.
📷 Presidente Fabio Bentes ao lado do médico do Remo, doutor Jean Klay. |Samara Miranda/Remo

O espaço conta com academia, enfermaria, sala de recuperação e condicionamento para tratamento e recuperação de lesões. Com a ampliação, serão construídos: sala de pilates, consultório odontológico, consultório de podologia, sala de avaliação biomecânica e auditório/sala de imprensa.

A primeira etapa das obras já começou, que é na sala de pilates (prazo de 2 semanas) e também com a impermeabilização nas paredes de todo o complexo, para conter as infiltrações do NASP (prazo de 6 semanas), que fica bem embaixo das arquibancas do estádio Baenão.

Projeto de reforma e ampliação do NASP
📷 Projeto de reforma e ampliação do NASP |Divulgação/Remo

"A obra na sala de pilates iniciou semana passada e a impermeabilização na última segunda-feira. Nossa próxima etapa será a sala de avaliação biomecânica, sala de imprensa e auditório, além da sala da análise de desempenho", disse dr. Jean, que revela , sem alarde, ter obtido recursos suficientes para este começo de projeto, sem ter nenhuma dificuldades. Há de ressaltar que o custo total de reforma e ampliação do NASP está estimado em R$ 400 mil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias