plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HÁ ANOS

Tuna vive expectativa para o clássico

Tuna e Paysandu não se enfrentam há oito anos e a Lusa espera um confronto difícil amanhã, mesmo com o time embalado pela 1ª vitória na competição

Imagem ilustrativa da notícia Tuna vive expectativa para o clássico camera Jayme promete empenho para a Tuna sair vencedora | Matheus Vieira /TLB

Os torcedores de Paysandu e Tuna Luso terão, amanhã, uma sexta-feira de recordações, quando as equipes entrarem em campo, às 17h, na Curuzu, para a 472ª partida entre ambas, desta feita valendo pela quinta rodada do Parazão 2021. Com o afastamento da Lusa da principal competição do futebol local por alguns anos e, consequentemente, de competições nacionais, o confronto acabou caindo no esquecimento. E não sem razão, afinal de contas, há oito anos que bicolores e alviverdes não medem forças. A última vez em que estiveram frente a frente foi em 2013, também pelo Estadual.

A partida aconteceu no dia 23 de março, no Mangueirão, que, no momento, se encontra fechado para obras de melhoria. O jogo, valendo pela sexta rodada do Parazão de 2013, terminou empatado por 2 a 2. Os gols do Papão foram anotados por Yago Pikachu e Diego Bispo, com Maninho e Daniel marcando para a Lusa. A temporada 2013 terminou com o Paysandu campeão estadual, enquanto a Tuna fechou sua participação na sétima colocação na classificação, dando início ao longe jejum de participação na elite local e que só terminou no ano passado, quando os alviverdes conseguiram o acesso à Primeira Divisão local.

A equipe alviverde vai a campo, amanhã, embalada pelo sucesso que teve frente ao Paragominas, confronto no qual obteve a sua primeira vitória no Parazão 2021, após dois empates e uma derrota nas rodadas anteriores. Os cruzmaltinos, apesar do ambiente positivo causado pelo triunfo em cima do Jacaré, estão com o pisca alerta ligado no Souza, conforme admite o meia-atacante Jayme. “A gente sabe que será um jogo bastante difícil, mas o professor está trabalhando em cima dos pontos que o Paysandu tem de positivo e negativo. Nossa equipe tem tudo para fazer um grande jogo na sexta-feira”, argumenta.

HISTÓRICO

- Jogos: 471

Vitórias do Paysandu: 205

Vitórias da Tuna Luso: 144

Empates: 122

Gols do Paysandu: 695

Gols da Tuna: 625

PARAZÃO

A quarta rodada do Parazão foi fechada, ontem à tarde, com o Itupiranga, finalmente, chegando à primeira vitória na competição ao bater o Carajás, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O gol da partida foi anotado por Alex, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Crocodilo subiu para a terceira colocação do Grupo A, com três pontos, trocando de posição com o Gavião Kyikatejê, que foi para a lanterna da chave, com apenas um ponto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias