plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVENCIBILIDADE

Remo vai pra cima do Independente para manter 100%

Seu adversário, o Independente, também não perdeu na competição estadual e vai medir forças com o Remo, hoje, no Baenão. Equipes prometem um jogo muito equilibrado

Imagem ilustrativa da notícia Remo vai pra cima do Independente para manter 100% camera Felipe Gedoz prega cautela: evolução vem jogo a jogo | Samara Miranda/Remo

Na abertura da quinta rodada do Campeonato Paraense, um duelo entre invictos será realizado a partir das 17h de hoje, no estádio Baenão, em Belém. Clube do Remo e Independente Tucuruí têm as duas melhores campanhas desta edição de Parazão até aqui: o Leão Azul com 100% de aproveitamento, virtualmente classificado à próxima etapa, e o Galo Elétrico, líder do seu grupo, sem saber o que é perder e a um passo de antecipar a sua ida à segunda fase do certame. Ao lado disso, o retrospecto recente de confrontos entre as duas agremiações neste ano de 2021, com uma vitória para cada lado, anima a expectativa para a partida desta tarde/noite.

No começo de fevereiro, pelas quartas de final da Copa Verde 2020, as duas equipes saíram vitoriosas nos respectivos jogos como mandante: o Remo por 2 a 0, em Belém, e o Galo por 3 a 1, em Tucuruí. Os resultados evidenciam o grau de dificuldade que deve se repetir nesta quinta-feira, já que ambas as equipes evoluíram de lá para cá. Dessa maneira, a comissão técnica remista encara o encontro como essencial para a melhoria coletiva nos gramados, além da manutenção dessa série invicta construída até aqui.

A única bronca no time do técnico Paulo Bonamigo é a ausência do atacante Lucas Tocantins, destaque no clássico Re-Pa, vetado pelo departamento médico após ser diagnosticado com uma contusão no pé direito. Wallace deve ser o substituto para a composição no trio de ataque, que conta com Dioguinho e Renan Gorne.

A ausência do atleta, contudo, não desanima o restante dos jogadores que já pregaram motivação em somar mais uma vitória na sua fase positiva nas quatro linhas. O bom momento, por sinal, foi levantado pelo meia-atacante Felipe Gedoz. “As equipes, hoje, respeitam o Remo. Lembro que quando cheguei aqui as equipes se atiravam realmente pra cima, mas hoje já vejo um respeito muito grande dos adversários. Muitos já pensam duas vezes em nos atacar e dar espaço, porque sabem que nós temos um meio de campo pra frente muito forte no contra-ataque. A gente ganhou um respeito num trabalho que estamos construindo dia a dia e jogo a jogo”, avaliou o camisa 10.

Mesmo assim, Gedoz destacou o cuidado com o adversário. “A gente tem que pensar jogo a jogo. Nesse momento é o Independente. A gente tem que olhar que esse rival ainda não perdeu na competição ainda. Como sempre falo, passo a passo vamos conseguindo os nossos objetivos”, disse o jogador.

INDEPENDENTE

Na tentativa de encaminhar a sua classificação à segunda fase do Parazão, o Independente de Tucuruí vai em busca da partida perfeita para acabar com a invencibilidade do Clube do Remo e garantir os três pontos na tabela. O feito, contudo, não será tão simples já que o Leão Azul é o único time do certame a possuir rendimento de 100%, ao lado do ataque mais positivo da competição, com 12 gols em quatro partidas. Por isso, para acabar com qualquer ímpeto ofensivo azulino e partir para cima de oportunidades, o setor defensivo do Galo Elétrico demonstrou estar ligado. “Temos noção que vai ser um jogo complicado, difícil, contra uma equipe forte e que está muito bem no campeonato. Mas nós temos a nossa qualidade e confiamos em um bom jogo, com um bom resultado pra nós”, disse o zagueiro Ezequias.

Remo vai pra cima do Independente para manter 100%
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias