Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
EXPECTATIVA

Ida de Rony para o Ajax pode render milhões ao Remo

Jogador paraense pode atuar no futebol holandês e 'render' aos cofres do Leão

segunda-feira, 05/04/2021, 10:41 - Atualizado em 05/04/2021, 13:36 - Autor: Diário Online


Rony foi a contratação mais cara do Palmeiras na temporada 2020 e se tornou astro do time.
Rony foi a contratação mais cara do Palmeiras na temporada 2020 e se tornou astro do time. | Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Um notícia pegou de surpresa o torcedor palmeirense, em pleno domingo de Páscoa. O paraense, camisa 7 do Palmeiras, seria o 'objeto' de cobiça do Ajax da Holanda. 

O interesse do Ajax no atleta foi revelado durante o programa Esporte Espetacular no último domingo (4).  Rony é a contratação mais cara do verdão na temporada 2020, foram necessários seis milhões de euros (cerca de R$ 28,5 milhões à época) para a compra do jogador que estava no Athletico Paranaense. Em cima deste valor, o Remo (clube de origem do jogador) faturou mais de meio milhão. 

 

Reprodução
 

Em transações nacionais, o Remo faturava 2% do valor da venda do jogador; já nas internacionais 3%. Mas, tudo mudou após a FIFA anunciar em julho do ano passado uma mudança em um dos artigos do Regulamento de Status e Transferências dos Jogadores (RSTP, na sigla em inglês). Agora o clube formador receberá, a cada transferência, 5% em cima do valor total da negociação. Mas a janela de transferência internacional neste momento está fechada, reabrirá no mês de junho.

 

Rony na época em que atuava no clube do Remo.
Rony na época em que atuava no clube do Remo. (Divulgação)
 

Aos 25 anos, Rony tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Na temporada passada o atacante disputou 50 jogos, sendo 41 deles como titular, e balançou as redes adversária 11 vezes.

Natural da cidade de Magalhães Barata, Rony surgiu no Remo em 2014. Ele fez parte da campanha dos títulos paraenses de 2014 e de 2015. Passou por Cruzeiro, Náutico, Cruzeiro e Albirex Niigata do Japão. Retornou ao Brasil para atuar pelo Athletico Paranaense, e hoje é o detentor da camisa 7 doPalmeiras.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS