Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
CONFIANÇA

Vitória no Re-Pa é crucial para manter embalo remista

Leão foca em vitória para continuar com o clima de vitórias no Baenão

quinta-feira, 01/04/2021, 10:53 - Atualizado em 01/04/2021, 10:52 - Autor: Matheus MIranda


O capitão azulino Lucas Siqueira.
O capitão azulino Lucas Siqueira. | Samara Miranda / Remo

Dois pontos têm sido apontados como fundamentais para o grupo de jogadores do Clube do Remo para a disputa do clássico Re-Pa deste domingo (4), às 17h, no estádio da Curuzu, em Belém: a moral oriunda de uma vitória sobre o arquirrival e a manutenção da invencibilidade da equipe neste começo de temporada. Os atletas entendem que cada ponto será crucial para que o time mantenha a regularidade e o clima otimista erguido até o momento, bem como projeções animadoras para os futuros compromissos nos gramados, como é o caso do confronto do ‘milhão’ contra o CSA-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil, no próximo dia 13 de abril. Desse modo, o encontro frente ao adversário tradicional tem sido minuciosamente estudado para que tudo ocorra conforme o planejado.

As lideranças do plantel de profissionais reiteram a concentração para isso, já que a partida tem um peso relevante, sobretudo por marcar o retorno do Campeonato Paraense e na casa do adversário, algo inédito nos últimos anos. O volante e capitão da equipe, Lucas Siqueira, tratou de detalhar a importância de um triunfo. “São quatro vitórias consecutivas (na temporada), isso para nós é muito importante e nos dá mais confiança para esse começo de trabalho. É tentar continuar invicto o máximo possível. A gente sabe o quanto é cobrado por isso aqui no Clube do Remo, então é importante continuar vencendo”, explicou.

Ao lado da série invicta no calendário 2021, o desejo de seguir inabalável em confrontos diretos sobre o Paysandu, que somam, também, quatro partidas de soberania. Assim, Lucas Siqueira ponderou sobre a expectativa para o duelo deste domingo. “A gente sabe a importância que é um jogo como esse, o primeiro da temporada e com uma expectativa óbvia de vitória, de fazer um grande jogo. A gente está numa crescente muito boa, então a gente espera continuar crescendo e tendo grandes resultados nesse campeonato”, almeja.

Acostumado com o clássico, em que já sentiu a pressão de uma derrota e os louros de uma vitória pelos dois lados, Siqueira comentou sobre o sentimento diferente que envolve o principal jogo da região Norte. “O Re-Pa traz uma semana diferente. O clube fica diferente, essa atmosfera é bem legal, eu gosto. Mas costumo ficar bem tranquilo, focar no jogo. Durante a semana a gente vai trabalhando essa parte mental para chegar no campo e dar tudo certo”, planeja o atleta.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS