plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECORDAR É VIVER!

Como era o mundo no último Re-Pa disputado na Curuzu?

Rivais voltam a jogar na Curuzu e mundo estava totalmente diferente no último Re-Pa

Imagem ilustrativa da notícia Como era o mundo no último Re-Pa disputado na Curuzu? camera Clássico Re-Pa volta a Curuzu depois de 19 anos. | Cezar Magalhães / Arquivo

Depois de quase duas décadas, o clássico entre Paysandu x Remo será jogado no Estádio da Curuzu no próximo (4), em jogo válido pelo Campeonato Paraense. A última partida aconteceu em março de 2002. e o Remo ganhou por 1 a 0 do seu maior rival.

O fato gera uma enorme expectativa pelo longo tempo em que os rivais não jogam no "Estádio Vovô da cidade", uma vez que o estádio Mangueirão, principal palco do clássico está fechado para reformas.

Sendo assim, o DOL vai relembrar como estava o Planeta Terra na última vez em que Papão e Leão jogaram sob os domínios do Papão:

1º - POLÍTICA

O País estava sob comando de Fernando Henrique Cardoso, em seu segundo mandato, assim como também estava Almir Gabriel no governo estadual e curiosamente, Edmilson Rodrigues, atual prefeito de Belém estava no seu segundo mandato.

FHC era o Presidente da República
📷 FHC era o Presidente da República |Divulgação

2ª – LIDERANÇAS

Na época, o papa era João Paulo II e Belém tinha como arcebispo Dom Vicente Zico. O planeta ainda vivia sob ameaça de um ataque terrorista. George Bush queria vivo ou morto o principal líder terrorista, Osama Bin Laden, autor dos atentado de 11 de setembro de 2001.

Bin Laden era caçado por George Bush, presidente americano na época.
📷 Bin Laden era caçado por George Bush, presidente americano na época. |Divulgação

3º - FUTEBOL:

Naquela época, o Brasil tinha o Athletico-PR (que ainda se chamava 'Atlético') como campeão brasileiro da Série A e o Paysandu da Série B. O Grêmio-RS era o atual campeão da Copa do Brasil. O continente sul-americano estava sob domínio do Boca Juniors, que havia conquistado a Libertadores duas vezes seguidas. Já a seleção brasileira tinha Luis Felipe Scolari no comando meses antes do Penta.

Felipão seguia seu caminho rumo ao Penta.
📷 Felipão seguia seu caminho rumo ao Penta. |Divulgação

4º - OUTROS ESPORTES:

Danielle Hypólito era a referência do esporte feminino do Brasil na ginástica. Na época, os destaques eram Acelino Popó Freitas no boxe e Rubens Barrichello na Fórmula 1. O ano marcou o inicio do ciclo vitorioso da seleção brasileira de vôlei comandada por Bernardinho, Giba e cia.

Giba, Gustavo, Mauricio e cia. Começava a era de ouro do Brasil no vôlei.
📷 Giba, Gustavo, Mauricio e cia. Começava a era de ouro do Brasil no vôlei. |Divulgação

5º - TELEVISÃO:

O Big Brother Brasil estava ainda na sua segunda edição e a TV brasileira tinha na guerra pela audiência nomes como Hebe Camargo, Gugu Liberato e Luciano do Valle, todos já falecidos. Nas novelas, o destaque era a trama das 21h "O Clone", com Murilo Benício e Giovanna Antonelli como protagonistas, em um elenco que tinha a ex-BBB Carla Diaz com Radija e seu "Isha-lá".

6º - INTERNET

Ainda na era discada, a modernidade na época era as famosas salas de bate-papo. Nada de whatsapp, instagram, Facebook ou Orkut.

7º - CINEMAS

O bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter dando as cartas nas telas do cinema com “Harry Potter e a Câmara Secreta”. Outro sucesso da época era MIB Homens de Preto, com Will Smith. O ano marcou também o sucesso brasileiro “Cidade de Deus”.

Cidade de Deus, filme brasileiro que chegou a ser indicado ao Oscar
📷 Cidade de Deus, filme brasileiro que chegou a ser indicado ao Oscar |Divulgação

8ª – MÚSICAS INTERNACIONAIS:

As paradas de sucesso no mundo na época marcavam o inicio da carreira internacional da dupla Sandy e Junior, mas o sucesso do momento eram os americanos Eminem, Linkin Park e o fenômeno Avril Lavigne.

9ª – MÚSICA NACIONAL

Sandy e Junior embalavam o sucesso “Quando você passa”. Destaques do momento na época eram o grupo KLB, Kelly Key e Alexandre Pires. Destaca-se também o surgimento da dupla Pedro e Thiago, filhos de Leandro e Leonardo e do grupo Rouge.

10ª – MÚSICA REGIONAL/PARAENSE:

O período marcou o crescimento da extinta Banda Calypso no cenário nacional. O brega tinha a irreverencia de uma música dedicada ao grupo terrorista Talibã. O período marcou o crescimento do grupo Calcinha Preta, que começava a conquistar os paraenses com a música “ E o vento levou”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias