Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
VANTAGEM REMISTA

E domingo? Últimos jogos na Curuzu favoreceram o Leão

Nos últimos quatro clássicos, foram três vitórias azulinas e um empate. Para o duelo de domingo (4), a ordem é manter a soberania sobre o arquirrival e se fortalecer para a temporada

terça-feira, 30/03/2021, 09:08 - Atualizado em 30/03/2021, 09:08 - Autor: Matheus Miranda/ Diário do Pará


Clássico Re-Pa do próximo domingo promete
Clássico Re-Pa do próximo domingo promete | Divulgação/Fernando Torres

Invicto nesta temporada 2021, com quatro vitórias seguidas na bagagem, o Clube do Remo terá um desafio à altura da sua boa campanha realizada até aqui, no retorno das atividades do Campeonato Paraense, diante do seu arquirrival, no primeiro clássico Re-Pa da competição, no próximo domingo (4), no estádio da Curuzu, em Belém. Na ocasião, não será somente a invencibilidade nos gramados que o Leão Azul irá tentar manter diante dos bicolores. Isso porque, nos encontros diretos recentes entre os titãs da Amazônia, o lado azul-marinho tem levado vantagem, com um total de três vitórias e um empate em quatro duelos.

O triunfo remista mais recente, por sinal, teve um final histórico e distinto para os dois lados. Com um 1 a 0 conquistado na quinta e penúltima rodada do quadrangular decisivo da Série C 2020, o Remo assegurou o acesso antecipado à segunda divisão nacional do Campeonato Brasileiro para este ano, enquanto o Paysandu viu as suas chances de retorno à Série B praticamente caírem por terra.

Dessa maneira, se não bastasse a tradicional rivalidade entre as agremiações, tais fatores prometem acirrar ainda mais o embate deste final de semana, pela quarta rodada do Parazão. Por isso, o técnico Paulo Bonamigo destacou que o seu time precisa se preparar com afinco.”Temos uma semana para treinar em Belém, a partir de terça-feira (hoje), para dar um polimento final e a equipe ir se ajustando individualmente e coletivamente”, disse o comandante.

Primeiro jogo de uma sequência dura para a equipe, que conta com a partida frente ao Independente de Tucuruí, no dia 8 de abril, e que encerra diante do CSA-AL, fora de casa, pela Copa do Brasil, o clássico Re-Pa é encarado como um o grande pontapé para este decorrer do primeiro semestre. Paulo Bonamigo demonstrou consciência sobre isso. “Sabemos a responsabilidade que é um clássico. Estamos preparando a equipe para criar uma identidade fortalecida. Vamos dar sequência ao Estadual e fazer um grande jogo contra o Paysandu”, garante.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS